Mesmo com a classificação, Gabi Zanotti desceu críticas a Conmebol
No último sábado (12) o Corinthians conquistou a vaga para a semifinal da Libertadores Feminina ao vencer o Olímpia, do Paraguai, por 2 a 0. Após o término da partida, Gabi Zanotti não poupou críticas a Conmebol por conta do gramado do Estádio Carfem que estava sem condições de jogo.
- Conheça Arthur Borghi, herói do Corinthians
- VaideBet ainda está dando dor de cabeça para o Corinthians
“As condições do gramado, infelizmente… É uma competição que a gente valoriza muito. A gente ganha a competição nacional, o Brasileirão, para jogar esta competição e a própria organização não a trata de uma forma como deveria, como a gente valoriza esse campeonato. Fico muito triste por isso, porque claramente… Eu não falo nem do Olimpia, cada um joga de acordo com a estratégia, com a sua equipe, mas claramente só uma equipe veio para jogar”, disse Gabi Zanotti que continuou:
“É inadmissível a gente ter que jogar futebol nu gramado com essas condições. Eu sei que é chuva, mas acho que precisa pensar melhor. A gente sabe que apenas dois estádios pata ter tantos jogos num período tão curto é impossível o gramado aguentar. Isso é óbvio, todo mundo sabe disso. Então, acho que precisam pensar com carinho e tratar a competição com mais carinho, para que a gente consiga realmente jogar futebol e não ter que fazer um jogo de acordo com as condições do gramado”, completou a camisa 10 corintiana.
É importante destacar que o estádio foi escolhido para a partida em cima da hora. Inicialmente, a Conmebol planejava que o Estádio Arsenio Erico, casa do Nacional, onde o Timão jogou os três primeiros jogos da competição, sediaria também os confrontos das quartas de final. No entanto, a entidade preferiu alterar o local por conta das intensas chuvas que estão caindo em Assunção.
No entanto, havia a expectativa de que o estado do gramado do Estádio Carpem fosse melhor. Porém, durante a partida foi evidente que o campo estava bastante danificado e lamacento. Essa situação dificultou o jogo do Corinthians, que tentava se impor e criar jogadas, enquanto o Olimpia apenas se defendia e buscava sair no contra-ataque, o que também prejudicava a equipe paraguaia.
Além das condições do estádio, Gabi Zanotti ficou insatisfeita e não gostou nada do planejamento da competição. Segundo ela, um torneio de formato curto deveria contar com melhores condições e mais opções de locais para os jogos.