A declaração de Tite sobre voltar ao Corinthians

Tite comanda o Flamengo no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)

Estamos na semana de Data Fifa, isso significa que não teremos rodada do Brasileirão nem de nenhuma Copa até a quarta-feira (16), quando retornam as competições.

Isso porque a Seleção Brasileira está jogando suas duas rodadas pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na última quinta-feira, venceu o Chile por 2 a 1 de virada e amanhã enfrenta o Peru.

Tite, ex-técnico da Seleção Brasileira e recém demitido do Flamengo, participou do Jogo Beneficente Criança Esperança promovido pela Globo na Neo Química Arena.

Tite foi muito feliz em um lugar onde representa bastante o Corinthians apesar de, na época, o Corinthians ainda não ter estádio e assim, consequentemente, jogar no Pacaembu.

Perguntado sobre como era ‘retornar’ ao Corinthians, Tite se mostrou grato por tudo que vivenciou na equipe paulista.

“A gratidão é muito grande. Independente das etapas profissionais que se passam, com clubes diferentes, fica uma gratidão e um carinho muito grande”, comentou Tite ao Podpah. O treinador comandou a equipe do “Esperança” no amistoso realizado em Itaquera.

Tite não saiu do Banco de Reservas e ficou acompanhando o jogo sentado de uma cadeira ‘privilegiada’. Foi a primeira aparição pública do técnico após a demissão do Flamengo.

Tite reencontrou o lateral esquerdo Fábio Santos, que ajudou a equipe paulista nos títulos da Libertadores e Mundial sob o comando do Técnico:

“Consegui ficar uns 20 minutos conversando com o Tite, matar a saudade dele, vivemos grandes momentos juntos aqui na Neo Química. Vai ficar guardado na minha memória”, comentou Fábio em entrevista ao SporTV.

Tite não falou sobre a demissão no Flamengo muito menos sobre os próximos objetivos de carreira.

Quais são os títulos do Tite no Corinthians?

  • Campeonato Brasileiro: 2011 e 2015
  • Copa Libertadores da América: 2012
  • Copa do Mundo de Clubes da FIFA: 2012
  • Campeonato Paulista: 2013
  • Recopa Sul-Americana: 2013