Gabriel Veron vive um momento de afirmação no Cruzeiro, onde tem conseguido se destacar e conquistar sequência de jogos como titular pela segunda vez na temporada. Sob o comando de Fernando Seabra, o atacante ganhou espaço no primeiro semestre e agora também é peça importante no início da trajetória de Fernando Diniz no clube. Apesar de estar emprestado pelo Porto até o final do ano, Veron evita falar sobre o futuro e mantém o foco em ajudar o time a conquistar a Sul-Americana.
- Diniz está próximo de ganhar dois reforços no Cruzeiro
- William e Matheus Pereira quebram prescrita que perdurava por 10 anos
O atacante surgiu como uma promessa no Palmeiras, onde foi campeão da Libertadores e teve participação importante. No entanto, após ser vendido ao Porto por R$ 60 milhões em 2022, sua passagem pelo futebol europeu foi marcada por lesões. O empréstimo ao Cruzeiro surgiu como uma oportunidade de retomar o ritmo de jogo e, em 2024, ele tem conseguido manter a regularidade sempre que está à disposição.
Com o bom desempenho no Cruzeiro, o futuro de Veron já está em pauta. Seu agente confirmou que a prioridade é a permanência do jogador no clube mineiro para a temporada 2025. O próprio Veron ressalta a felicidade de estar no Cruzeiro, mas prefere deixar as negociações para seu staff. ‘O foco agora é máximo no Cruzeiro. Deixo essa parte de contrato para o meu staff, mas posso afirmar que estou muito feliz aqui’, declarou.
O atacante também celebrou a sequência de jogos, algo que foi interrompido em julho por uma lesão muscular na coxa. Ele só voltou aos gramados após um trabalho especial de equilíbrio muscular e fortalecimento. Veron reconhece o apoio que recebeu da comissão técnica e dos profissionais do clube, o que foi essencial para sua rápida recuperação. ‘Quanto mais jogo, sinto que a confiança aumenta e posso ajudar ainda mais em campo’, comentou.
Com Diniz no comando, Veron manteve a titularidade nos três primeiros jogos. Segundo o jogador, o técnico tem exigido uma marcação mais intensa, principalmente na saída de bola do adversário, o que ele acredita ser um dos pontos principais do trabalho. ‘O ritmo de jogo do Diniz é mais intenso, ele quer que a gente esteja pronto para qualquer situação em campo, boa ou ruim’, revelou o atacante.
Até o momento, Gabriel Veron acumula 27 jogos pelo Cruzeiro, com quatro gols e uma assistência. O atacante tem seus direitos econômicos fixados em 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões). A próxima partida do Cruzeiro será contra o Bahia, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.