Que resenha! Pedro debocha de Matías Viña através das redes sociais

Pedro, atacante do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza)

Foco nos objetivos

O período da Data FIFA está em seus últimos dias e o Flamengo segue sua preparação para a volta dos jogos. O próximo compromisso é o clássico contra o Fluminense, marcado para acontecer na próxima quinta-feira (17), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Inclusive, o treinador Filipe Luís vem usando a pausa dos jogos para preparar os jogadores para fazer bonito. Foi exposto pelo Globo Esporte alguns bastidores dos treinamentos comandados pelo comandante e a intensidade foi a tônica.

Os treinos foram focados tanto na parte física, quanto na tática, durante longos períodos que chegaram a durar até três horas. Filipe Luís também se preocupou com trabalhos individualizados com alguns jogadores de seu elenco.

No entanto, ainda não se sabe o time que irá a campo no Fla-Flu. Vale lembrar que Gerson e Fabrício Bruno, pela Seleção Brasileira, Varela, De La Cruz e Arrascaeta, pela Uruguaia, e Erick Pulgar, pela Chilena, estão em compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Pedro brinca com Viña

Em meio a isso, o Mengão vem convivendo com muitas lesões nesta temporada e existem três jogadores que só voltarão em 2025. São os casos dos atacantes Everton Cebolinha e Pedro, além do lateral-esquerdo Matías Viña.

Inclusive, dois deles acabaram se envolvendo em uma brincadeira. Viña publicou uma foto na praia com seus familiares, deixando claro o momento de lazer com seus entes queridos.

No entanto, Pedro não se conteve e resolveu provocar seu companheiro de Rubro-Negro do Rio de Janeiro. Nos comentários da publicação feita pelo uruguaio, o camisa 9 comentou: “Trabalhar, filho”, disse o atacante.

Isso deixa muito claro o clima de descontração que existe no Flamengo. Vale lembrar que no próximo domingo (20), a equipe decide se vai à decisão da Copa do Brasil, no segundo jogo da semifinal, contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Na ida, os cariocas venceram por 1 a 0, no Maracanã.