Flamengo toma atitude importante nos bastidores antes do Fla-Flu

Foto: Leo José / Coluna do Fla

Preparação total para o clássico

O Flamengo está totalmente focado no clássico contra o Fluminense, marcado para acontecer na próxima quinta-feira (17), no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

O período da Data FIFA está em seus últimos dias e a equipe segue sua preparação para a volta dos jogos, que será exatamente contra um de seus maiores rivais. Filipe Luís vem comandando atividades, pensando na partida.

O Globo Esporte revelou que o treinador vem focando em intensidade nesta pausa dos jogos. As atividades tiveram trabalhos direcionadas tanto na parte física, quanto na tática e até em acompanhamentos individualizados com alguns jogadores. No total, o treinamento durou quase três horas.

Vale salientar, que nos treinamentos, além dos lesionados, como Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña, alguns jogadores que estão com suas seleções, não participaram. Gerson e Fabrício Bruno, estão com o Brasil, Varela, De La Cruz e Arrascaeta, com o Uruguai, e Erick Pulgar, com o Chile. Todos eles estão em preparação para os últimos jogos de suas equipes pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, antes do fim da Data FIFA.

Força-tarefa divulgada

Inclusive, falando dos atletas que estão representando seus respectivos países, a diretoria resolveu tomar uma atitude e fez uma força-tarefa para ter cinco dos seis jogadores para o Fla-Flu.

Isso porque, de acordo com o portal O Dia, o Clube Carioca fretou um jatinho particular para trazer os jogadores de Brasília (Brasil joga no Estádio Mané Garrincha) e de Montevidéu (a Celeste joga no Estádio Centenário). Ambos os jogos são nesta terça (15).

Erick Pulgar vive um cenário diferente. A Seleção Chilena joga em Barranquilla, contra a Colômbia, e o volante só chegará ao Brasil na quarta-feira (16) e não participará da atividade no mesmo dia. Dificilmente ele enfrentará o Fluminense.