Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Vampeta elogiou bastante Matheus Pereira, meia-atacante do Cruzeiro e convocado recentemente para a Seleção. Para o ex-jogador, o atleta do clube celeste é o melhor camisa 10 do futebol brasileiro atualmente. As declarações foram feitas durante o programa Canelada, da Jovem Pan.
- Treino do Cruzeiro é marcado por retorno importante
- A declaração de Gabriel Veron direcionada a Fernando Diniz
Vampeta destacou que Matheus já merecia a convocação antes mesmo da última chamada. “Ele é o melhor camisa 10… eu acho o Raphael Veiga um 10 um pouco diferente porque pode atuar como segundo volante e se movimenta muito. O Everton Ribeiro já está pra parar, jogou muitas vezes com a perna esquerda trocada”, afirmou o ex-volante.
Para Vampeta, Matheus Pereira tem características raras no futebol brasileiro atual, comparando o jogador a um ídolo da posição. “Camisa 10 de origem no futebol brasileiro, estilo Alex, é o Matheus Pereira. Neste plantel da seleção, não tem ninguém que jogue como um 10 como ele joga. O Rodrygo pode vir por dentro, pode jogar de 10, pelo lado direito, de falso centroavante e pelo lado esquerdo. Mas, camisa 10 mesmo, no futebol brasileiro é só o Matheus Pereira. Não tem pra ninguém”, completou.
Matheus Pereira foi convocado na última sexta-feira (11) para substituir Lucas Paquetá, meia do West Ham, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo contra o Peru. A partida será realizada nesta terça-feira (15), às 21h45 (de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Essa convocação é uma chance importante para Matheus Pereira mostrar seu talento com a camisa da Seleção. O jogador do Cruzeiro terá a oportunidade de ganhar mais espaço em futuras convocações, principalmente diante das palavras de reconhecimento de Vampeta.
Após o confronto contra o Peru, Matheus retornará ao Cruzeiro, onde é peça fundamental para o técnico Fernando Diniz. A expectativa é que o meia continue em grande fase, tanto no clube quanto, eventualmente, na Seleção Brasileira.