Comentarista esportivo, Fábio Sormani abriu o jogo sobre a possibilidade de uma troca entre Palmeiras e Santos em dois jogadores que não estão sendo aproveitados em nenhuma das duas equipes.
Soteldo, contestado no Santos, foi emprestado ao Grêmio e tem feito uma ótima temporada na equipe gaúcha e na seleção venezuelana.
- Diego Pituca, Giuliano, Guilherme, JP Chermont, Julio Furch, Rómulo Otero, Serginho, Wendel Silva, Weslley Patati e Willian Bigode: os jogadores do Santos com mais participações em gols no Brasileirão
- Atitude do Botafogo no Nilton Santos faz torcedores turbinarem o faturamento do clube
Com opção de compra ao término do empréstimo, para Grêmio comprar o Soteldo, o Santos colocou um valor de cinco milhões de dólares (28 milhões de reais na cotação atual), valor fixado na opção de compra no contrato.
Sormani disse que, por mais que Soteldo seja indisciplinado, seria uma boa ideia ele no elenco de Abel Ferreira:
“O Palmeiras não tem um atacante como o Soteldo. Seria uma boa troca entre eles. O venezuelano é indisciplinado, mas com Abel (Ferreira) a história é diferente. O português domina esses caras”, disse Sormani.
Para a troca, Sormani pede Rômulo. O meio campista chegou ao Palmeiras após o Paulistão pelo Novorizontino, se lesionou e nunca conseguiu atuar como titular ou mostrar para que foi contratado.
Em ano atípico, está em baixa e sem oportunidades na equipe de Abel Ferreira. A ideia seria o atacante de ponta pelo meia criativo.
Qual a próxima partida do Santos?
A Série B do Campeonato Brasileiro vai se encaminhando para o fim. Em busca de se consolidar na liderança, o Santos visita a Chapecoense nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Condá, em compromisso válido pela 32ª rodada.
O Santos chega para o confronto com o status de atual líder da Segunda Divisão nacional. O Peixe vem confiante após vencer o Mirassol por 3 a 2, no último sábado, e assumir a ponta da tabela. A equipe alcançou os 56 pontos e ultrapassou o Novorizontino, que perdeu na rodada e se manteve com 54.
O Alvinegro Praiano, assim, chega confiante e vive um bom momento na competição. Nas últimas dez partidas, os comandados de Fábio Carille perderam apenas uma vez – contra o Goiás, na 31ª rodada. Nesse recorte, ainda foram cinco vitórias e quatro empates.
Em falar no técnico santista, ele precisará quebrar a cabeça para escalar o Santos diante da Chape. O treinador não terá à disposição o zagueiro Gil, o lateral esquerdo Escobar e o volante Diego Pituca. Os dois primeiros cumprem suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos, enquanto o último foi expulso na última rodada e também está suspenso.
Do outro lado, a Chapecoense segue na briga contra o rebaixamento. A Chape aparece na 16ª colocação, com 34 pontos – apenas um acima do CRB, que abre o Z4. O time de Santa Catarina ainda passa por um momento de instabilidade, com duas vitórias e três derrotas nas últimas cinco partidas.
Para o embate, o técnico Gilmar del Pozzo não terá o atacante Nicolas Godinho, que foi expulso contra o Paysandu e terá que cumprir suspensão. Por outro lado, ele terá os retornos de João Paulo e Bruno Leonardo. Já Mancha e Giovanni Augusto devem seguir no DM.