A declaração de Tite sobre o seu retorno a Neo Quimica Arena

Tite concede entrevista coletiva (Foto: Reprodução/FlaTV)

Tite retorna à Neo Química Arena e fala sobre gratidão ao Corinthians em amistoso beneficente

Tite voltou à Neo Química Arena no último domingo, durante um jogo beneficente, em um cenário bem diferente daquele de sua última visita, em setembro. Na ocasião, o técnico foi vaiado pelos torcedores durante a vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 2 a 1. Desta vez, porém, o treinador passou despercebido pelo público, sem ser mencionado durante o evento.

Apesar de não ter sido o centro das atenções, Tite aproveitou o amistoso para refletir sobre sua relação com o Corinthians, clube onde construiu a parte mais vitoriosa de sua carreira. Em entrevista ao podcast Podpah, o treinador não escondeu o carinho que mantém pelo Timão, expressando um profundo sentimento de gratidão.

“A gratidão é muito grande. Independente das etapas profissionais que se passam, com clubes diferentes, fica uma gratidão e um carinho muito grande”, afirmou Tite, que comandou a equipe “Esperança” no amistoso realizado em Itaquera.

O técnico não entrou em detalhes sobre sua recente saída do Flamengo, que aconteceu após a eliminação do time carioca para o Peñarol na Copa Libertadores e o desgaste crescente com a torcida. No entanto, sua presença na Arena Corinthians trouxe à tona memórias de tempos de glorias para o treinador e para o clube paulista.

Com passagens marcantes pelo Corinthians, Tite coleciona títulos históricos que o tornaram um dos maiores – senão o maior – treinadores da história do clube. Sob seu comando, o Corinthians conquistou o bicampeonato brasileiro (2011 e 2015), a Copa Libertadores (2012), o Mundial de Clubes (2012), a Recopa Sul-Americana (2013) e o Campeonato Paulista (2013).

O reencontro com o ex-lateral Fábio Santos, que também participou do amistoso, foi um dos momentos mais marcantes para Tite.

“Consegui ficar uns 20 minutos conversando com o Tite, matar a saudade dele, vivemos grandes momentos juntos aqui na Neo Química. Vai ficar guardado na minha memória”, comentou Fábio Santos em entrevista ao SporTV. O lateral foi peça-chave no elenco comandado por Tite durante as grandes conquistas do Corinthians e se tornou um dos maiores ídolos da história recente do clube.