Corinthians lamenta a morte de Washington Olivetto, ícone da publicidade e torcedor do clube
O Corinthians divulgou uma nota lamentando a morte do publicitário Washington Olivetto, ocorrida neste domingo (13), aos 73 anos. Olivetto, um dos maiores nomes da publicidade brasileira, faleceu no Rio de Janeiro após complicações pulmonares. Ele estava internado no Hospital Copa Star há quase cinco meses.
- Atitude do Flamengo obrigará o Corinthians a pagar valor maior
- Ele deixou o Corinthians e agora está se destacando em seu novo time
Olivetto, que ocupou o cargo de vice-presidente de marketing do Corinthians e foi um dos fundadores do movimento “Democracia Corinthiana”, liderado por Sócrates, deixa três filhos: Homero, Antônia e Theo. Sua morte foi confirmada às 17h15, devido à falência múltipla de órgãos.
Nascido na Lapa, zona oeste de São Paulo, e descendente de italianos, Olivetto começou sua carreira na publicidade aos 18 anos. Ao longo de sua trajetória, ele foi responsável por campanhas publicitárias premiadas, como “Garoto Bombril” e “Meu primeiro sutiã”, que o tornaram um dos publicitários mais reconhecidos no mundo, acumulando mais de 50 Leões no Festival de Cannes.
Além de sua carreira na publicidade, Olivetto teve uma forte ligação com o Corinthians, participando ativamente do movimento Democracia Corintiana na década de 1980. Ele também se destacou como escritor, com livros dedicados ao clube, e foi homenageado pela escola de samba Gaviões da Fiel no Carnaval de 2013.
Em 2001, Washington Olivetto foi sequestrado em São Paulo e mantido em cativeiro por 53 dias, em um episódio que marcou sua vida pessoal. Após sua libertação, seguiu recebendo prêmios internacionais, incluindo o Hall of Fame do The One Club de Nova York e o Lifetime Achievement do Clio Awards, reconhecimentos que o colocam entre os maiores nomes da publicidade mundial.
O Corinthians, em sua nota oficial, relembrou a influência de Olivetto no clube e sua paixão pelo Timão, que herdou de seu tio Armando, reforçando o legado deixado por um dos mais importantes publicitários da história do Brasil.
“O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, que aconteceu na tarde deste domingo (13). Um dos ícones da publicidade, herdou a paixão pelo Corinthians de seu tio Armando”, lamentou o Corinthians.