Na última segunda-feira (14), Rodrigo Dunshee fez o lançamento oficial de sua candidatura à presidência do Flamengo. O atual vice-presidente geral e jurídico do clube, Dunshee falou sobre o futuro do Rubro-Negro e alguns planos para 2025, caso seja eleito.
- Rodolfo Landim pode permanecer no Flamengo mesmo após as eleições
- Eleições no Flamengo: clube confirma novidade importante
Entre as muitas declarações, uma revelação de Rodrigo Dunshee chamou a atenção: a meta estabelecida para o Flamengo na disputa do Super Mundial de Clubes, que será realizado no ano que vem. O candidato falou sobre a expectativa para a participação do Rubro-Negro na competição.
— Nossa meta, humilde, é ficar entre os quatro primeiros no Super Mundial de Clubes do ano que vem. É lógico que a gente vai brigar para ganhar, mas temos que ficar entre os quatro, pelo menos. É questão de honra para o Flamengo — disse Dunshee, na noite da última segunda-feira (14), em evento na Gávea.
Rodrigo Dunshee foi escolhido por Rodolfo Landim como seu sucesso, e briga pela eleição para o próximo triênio. A meta é dirigir o Flamengo nos aos de 2025, 2026 e 2027, mantendo os parâmetros da atual gestão.
Vale destacar que, sobre o Super Mundial, a FIFA já divulgou a data do torneio, que será realizado entre os dias 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. Além do Flamengo, outros dois times brasileiros estão classificados para a competição, são eles: Fluminense e Palmeiras.
Apesar da declaração de Rodrigo Dunshee, é importante que os demais candidatos à presidência do Flamengo fiquem de olho em tudo o que envolve o Super Mundial, visto que a La Liga tenta cancelar a realização da competição. Javier Tebas, orrganizador do Campeonato Espanhol, se manifestou pedindo que o Mundial seja retirado do calendário de 2025.
Veja os times já classificados para o Super Mundial de 2025
- Flamengo
- Fluminense
- Palmeiras
- Mamelodi Sundowns (África do Sul)
- Bayern de Munique (Alemanha)
- Borussia Dortmund (Alemanha)
- River Plate (Argentina)
- Boca Juniors (Argentina)
- Al Hilal (Arábia Saudita)
- RB Salzburg (Áustria)
- Ulsan (Coreia do Sul)
- Al Ahly (Egito)
- Real Madrid (Espanha)
- Atlético de Madrid (Espanha)
- Seattle Sounders (Estados Unidos)
- Paris Saint-Germain (França)
- Chelsea (Inglaterra)
- Manchester City (Inglaterra)
- Juventus (Itália)
- Inter de Milão (Itália)
- Urawa Reds (Japão)
- Wydad Casablanca (Marrocos)
- Pachuca (México)
- León (México)
- Monterrey (México)
- Auckland City FC (Nova Zelândia)
- Benfica (Portugal)
- Porto (Portugal)
- Espérance de Tunis (Tunísia)