A declaração de Messi após marcar o hat-trick pela Argentina

Messi em ação pela Seleção Argentina (Foto: ANDRES KUDACKI/AFP)

Na noite de 15 de outubro de 2024, Lionel Messi mais uma vez encantou o mundo do futebol ao marcar um hat-trick na vitória da Argentina sobre a Bolívia, com um impressionante 6 a 0. 

Com essa atuação, o craque se tornou o segundo maior goleador da história das seleções, alcançando a marca de 101 gols com a camisa 10 dos hermanos. 

Messi fala da emoção de jogar em casa

Em entrevista após o jogo, Messi compartilhou a emoção de jogar em casa, destacando a conexão com os torcedores: “É muito bom vir aqui, sentir o amor das pessoas. Estou emocionado como gritam meu nome. Adoro estar aqui e jogar”, declarou o jgador.

Recordes quebrados na partida contra a Bolívia

Além do hat-trick e das duas assistências, Messi não apenas aumentou sua contagem pessoal, mas também fez história ao ultrapassar Ali Daei, jogador iraniano, ao se tornar o segundo maior artilheiro de seleções de todos os tempos, atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que soma 133 gols. 

Vale destacar que desde sua estreia, ele já anotou 112 gols com a Seleção Argentina, ultrapassando Ali Daei com 110 gols.

“É isso que me move, curtir, ser feliz com meus companheiros”, afirmou Messi, expressando seu amor pelo futebol. 

Apesar de sua idade, ele mantém uma energia contagiante em campo, e se comparou a uma criança que se diverte no jogo. “Enquanto eu puder continuar a atuar, continuaremos a desfrutar”, acrescentou, mostrando que a alegria ainda é sua maior motivação.

Com a vitória sobre a Bolívia, a Argentina se aproxima de garantir sua vaga na Copa do Mundo de 2026, liderando a tabela com 22 pontos. 

Dessa maneira, Messi está otimista, mas também é realista quanto a sua carreira como jogador: “Não estabeleci data nem prazos. Quero me divertir”. 

Vale lembrar que Messi, hoje, tem 37 anos de idade e não se sabe ainda até quando o jogador seguirá com sua carreira como jogador e se o veremos na próxima Copa do Mundo.