Acionado na reta final da goleada por 4 a 0 sobre o Peru, Matheus Pereira, do Cruzeiro, comemorou sua estreia pela Seleção Brasileira. Nessa terça-feira (15), o meia entrou em campo no Mané Garrincha, em Brasília, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e quase marcou seu primeiro gol com a amarelinha.
- Destaque do Cruzeiro poderá ficar de fora do próximo jogo
- Atitude de Cássio surpreende, treino marca retorno importante e jogadores com mais partidas: as últimas notícias do Cruzeiro
Após o jogo, Matheus Pereira destacou a felicidade pelo momento e comentou sobre o lance que por pouco não terminou em gol. Apesar de não ter balançado as redes, o jogador do Cruzeiro se mostrou grato pela oportunidade e afirmou estar realizando um sonho de infância ao estrear pela Seleção Brasileira.
‘Foi quase. Mas, antes de mais nada, estou muito agradecido a Deus por essa oportunidade, ao professor [Dorival Júnior] e ao grupo, que me receberam super bem. Fiquei muito feliz pela estreia. Foi melhor ainda com a vitória, com a torcida apoiando e jogando em casa. Estou muito feliz, satisfeito. Acho que é uma noite de sonho para mim e para a minha família’, disse Matheus após a partida.
O camisa 10 do Cruzeiro fez questão de destacar a importância desse momento em sua carreira e projetou seguir com o bom trabalho no clube mineiro para continuar sendo lembrado pelo técnico Dorival Júnior. ‘Agora, tenho que voltar para o Cruzeiro e fazer o trabalho que tem que fazer’, completou o jogador.
Quando questionado sobre suas chances de novas convocações para a Seleção, Matheus Pereira foi cauteloso, deixando a decisão nas mãos do treinador. No entanto, o meia não escondeu o desejo de voltar a ser chamado em futuras Datas Fifa. ‘Vou deixar para o professor [Dorival] decidir. Ele sabe o momento certo. Se precisar, vou estar disponível, claro. Mas, agora, tenho que voltar para o meu clube, dedicar ao máximo para que eu possa ter mais oportunidade’, afirmou.
O retorno de Matheus Pereira ao Cruzeiro está previsto para as próximas horas, quando ele deverá se reapresentar à equipe em Belo Horizonte. O jogador será reforço importante para o time no confronto contra o Bahia, nesta sexta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.