Corinthians quer contratar dois jogadores do Flamengo

Augusto Melo durante coletiva de imprensa do Corinthians (Foto: Rodrigo Coca/ Corinthians)

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o Corinthians está interessado em contratar mais dois jogadores do Flamengo. Após a contratação de Matheuzinho e negociações por Hugo Souza, os olhos dos paulistas se voltaram para David Luiz e Allan. 

David Luiz e desafios financeiros

A situação de David Luiz é particularmente interessante. O zagueiro, que possui um dos maiores salários do futebol brasileiro, recebendo R$ 1,5 milhão por mês, teria que considerar uma redução salarial para que o Corinthians pudesse viabilizar sua contratação. 

Dessa maneira, o Corinthians só aceitaria a contratação de Luiz se ele aceitasse diminuir seus vencimentos. 

Allan é alvo do Corinthians para 2025

Além de David Luiz, Allan também está na mira do Corinthians. O volante, que não vem sendo  utilizado no Flamengo, poderia trazer uma nova dinâmica ao meio-campo do time paulista. O clube paulista tenta fortalecer a equipe para a próxima temporada, buscando resultados mais expressivos nas competições.

A relação entre o Flamengo e o Corinthians tem se estreitado, e cabe ressaltar que a presença de Fabinho Soldado, ex-dirigente do Flamengo, no comando do Corinthians, também pode influenciar essas transações. Com isso, a intersecção entre os dois clubes pode resultar em uma nova fase de transferências que promete agitar o mercado da bola.

Corinthians x Flamengo: um duelo decisivo pela Copa do Brasil

Além disso, Flamengo e Corinthians se encontrarão em um jogo decisivo no próximo domingo (20), às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, pela final da Copa do Brasil. 

O jogo de ida, realizado no Maracanã, terminou com vitória do Flamengo por 1 a 0. Um empate no jogo de volta garantirá ao Flamengo sua terceira final consecutiva na competição. 

Assim, as movimentações de mercado entre as duas equipes, principalmente a transação que envolve o goleiro Hugo Souza, estarão em alta, aumentando a expectativa para o clássico que se aproxima.