Nas últimas horas, o foco das notícias sobre o Vasco se concentram nos bastidores do clube, com destaques como as novidades do São Januário e ajuda de Leila Pereira.
Por conta deste contexto, leia abaixo um resumo preparado pela equipe do portal Gávea News para lhe manter muito bem informado!
Europeus se interessam por jogador
O jovem atacante Rayan, considerado uma das maiores promessas do Vasco, atraiu o interesse de seis clubes europeus. Entre os interessados estão Lyon, Fiorentina e Anderlecht, sendo que o clube belga chegou a fazer uma proposta de 10 milhões de euros por 80% dos direitos do jogador, que foi rejeitada pelo Vasco. Com uma multa rescisória de 80 milhões de euros e contrato até o final de 2025, o Vasco decidiu segurar o jogador devido à falta de opções no elenco após a lesão de Adson. (leia a matéria completa)
O interesse internacional em Rayan reflete seu grande potencial, mas, até o momento, o clube carioca prefere mantê-lo no elenco para garantir competitividade no restante da temporada.
Com o fim da parceria com a 777 Partners, o Vasco considera a venda de Rayan uma possibilidade para gerar receita no futuro.
Enquanto isso, o Vasco se prepara para enfrentar o São Paulo na 30ª rodada do Brasileirão, buscando encerrar uma sequência de seis jogos sem vencer. A equipe está na 10ª colocação, enquanto o São Paulo ocupa o quinto lugar.
Ajuda de Leila Pereira
Leila Pereira, presidente do Palmeiras, emprestou o avião de sua empresa, Placar Linhas Aéreas, ao Vasco por três vezes em julho de 2024, com o intuito de ajudar o clube carioca em suas viagens pelo Brasileirão. No entanto, essa atitude gerou críticas, tanto de torcedores palmeirenses quanto da ANAC, que questionou a regularidade da operação. O empréstimo ocorreu para jogos contra Internacional, Atlético Mineiro e Grêmio, mas a proximidade de Leila com o Vasco foi mal vista por opositores dentro do Palmeiras. (leia a matéria completa)
Além das críticas, surgiram especulações sobre um possível envolvimento financeiro de Leila na reforma de São Januário e até na compra da SAF do Vasco, o que foi negado pela empresária. Ela também afirmou que o empréstimo foi gratuito, com a empresa cobrindo todos os custos, sem cobrar nada ao Vasco. A ANAC alertou o clube sobre os riscos de operar sem as licenças adequadas, mas a empresa garantiu que todas as operações foram feitas sem fins lucrativos.
A ação de Leila gerou desconforto entre torcedores palmeirenses, que questionaram seu envolvimento com um clube rival, apesar de suas intenções de ajudar o Vasco em momentos de necessidade.
Novidades do São Januário
São Januário, estádio do Vasco da Gama, está prestes a passar por uma grande ampliação e modernização, que poderá colocá-lo entre os maiores estádios do Brasil. O projeto inicial previa uma capacidade para 47.383 pessoas, mas a diretoria do clube solicitou um aumento para 57 mil lugares. Se aprovado, o estádio se tornará o segundo maior do país entre arenas pertencentes a clubes, ficando atrás apenas do Morumbi, do São Paulo, e empatando com o Arruda, do Santa Cruz. (leia a matéria completa)
Com essa ampliação, São Januário entraria no top 10 dos maiores estádios do Brasil, ao lado de arenas como o Maracanã, o Mineirão e a Arena do Grêmio. O projeto é uma das promessas eleitorais do presidente Pedrinho, reforçando o compromisso de modernizar o clube e sua infraestrutura.
Além da reforma, o Vasco segue focado nas competições. Na próxima partida, enfrentará o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, em um confronto importante para manter suas aspirações na competição.