Carille defende Giuliano após crítica a Miguelito
A polêmica declaração de Giuliano sobre Miguelito continua gerando discussões. Nesta quarta-feira, após a derrota de 3 a 2 do Santos para a Chapecoense, o técnico Fábio Carille manifestou seu apoio ao experiente meio-campista.
- Neymar pode comprar o Santos, torcida pede retorno de atacante e jogadores com mais partidas: as últimas notícias do Peixe
- Contratação para 2025, Fábio Santos reprova atitude e troca sugerida por Sormani: as últimas notícias do Santos
Carille afirmou que Giuliano nutre um grande afeto pelos jovens jogadores e expressou sua insatisfação com a repercussão do caso nos bastidores.
-Os jogadores se sentiram incomodados por tudo e a gente tem dificuldade de entender o que vocês (imprensa) querem. Se é um político que fica em cima do muro ou se é um cara que se expressa. Quando fala, é criticado. A gente tem dificuldade de entender. Falar o que pensa ou ficar em cima do muro? Giuliano ajuda os jovens demais. Teve uma reunião dele que eu participei, com um menino do Sub-15. Eu, dois diretores da base, Giuliano e o menino. E foi tão bonito o que ele falou, trocaram telefones. Para que lado vamos? É opinião minha e do Giuliano. Ele sempre encosta, fala com o Miguelito. Sentou, olhou no olho e falou o que pensa. Não vejo nada demais, disse Carille, em coletiva.
O treinador também garantiu que irá proporcionar mais oportunidades a Miguelito, mas pediu que a torcida tenha paciência. O meia de 20 anos é considerado uma das promessas valiosas das categorias de base do Peixe, mas tem encontrado poucas chances na equipe principal.
-(Miguelito) É um talento que acompanhamos, com altos e baixos, assisti jogos que fez. Está em processo de crescimento como Chermont, Jair e Souza. É ter paciência, tratar como joia e usar no melhor momento, acrescentou.
Neste ano, o boliviano participou de apenas quatro jogos no profissional, todos como substituto. Ele brilhou na última data FIFA ao marcar um belo gol na vitória da Bolívia sobre a Colômbia, por 1 a 0, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.