Meio-campista admite que deveria te tido mais atenção
O meio-campista francês Paul Pogba realizou uma entrevista á ESPN e disse que voltará ao futebol “ainda melhor” e movido pelo raiva. O jogador foi suspenso do futebol por doping e não entra em campo desde o dia 3 de setembro. Pogba teve pena reduzida pela Corte Arbitral do Esporte (CAS).
- O valor que a Juventus quer pagar ao Flamengo por Léo Ortiz
- Cristiano Ronaldo alfineta a Juventus durante conversa com Wojciech Szczęsny
“Com certeza, será um novo Pogba. Isso é certo. E de uma maneira positiva. Com mais fome, com mais determinação. Me sinto como uma criança que só quer ser profissional de novo. É essa a raiva que eu tenho. É o que me move. Vou fazer o máximo para voltar ao meu nível, até melhor. Por que não”, comentou Pogba, que ainda disse:
“Você tem que checar tudo três vezes, podemos dizer assim. Jogadores tem técnicos, chefs, fisioterapeutas… Isso pode acontecer. O conselho que daria a todos é anotar tudo, pergunte a quem tiver que perguntar, as agências de doping, se está tudo certo, para garantir que não vai ter problema. Eu assumo a responsabilidade por não ter checado”, completou o meio-campista.
Pogba realizou o teste logo após a partida diante da Udinese, pela primeira rodada do Campeonato Italiano da temporada passada e deu positivo para testosterona, o que é proibido pela Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês).
O Tribunal Antidoping da Itália atendeu à solicitação da Procuradoria Nacional Antidoping e aplicou a punição máxima de quatro anos. O meio-campista, que sempre se declarou inocente, chegou a afirmar em junho deste ano que “estava morto para o futebol”, quase se aposentando do esporte. Porém, o jogador francês teve sua pena reduzida para 18 meses. Pogba poderá voltar aos treinos em janeiro e em março estará disponível para entrar em campo novamente. Agora, o atleta diz se sentir ótimo e que está determinado a voltar.
“Me sinto ótimo. Estou muito determinado a voltar aos treinos, com meus colegas, reencontrar a bola. Você precisa ser muito forte mentalmente”, comentou Pogba.
De acordo com informações do jornal “Gazzetta Dello Sport”, Paul Pogba e Juventus planejam uma rescisão contratual, no qual o jogador possui vínculo com a equipe italiana até junho de 2026.
“Uma das coisas mais importantes foi limpar tudo e só ter energia positiva ao meu redor, e obviamente ser profissional, fazer a coisa certa. Não tenho mais 18 anos. Tenho que tomar cuidado de mim. Quero dedicar todo o tempo que tenho no ano que vem para aquilo que amo mais. Vejo o futebol totalmente diferente agora, quero aproveitar cada momento até o final da minha carreira”, finalizou Paul Pogba.