O Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 0 nesta quinta-feira (17), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Filipe Luís utilizou uma escalação diferente e iniciou a partida com Allan e Léo Ortiz de volantes.
- Matheus Gonçalves, Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Michael, Arrascaeta, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Allan, Plata, Bruno Henrique, Filipe Luís, Ayrton Lucas, Gabigol e Alcaraz: as notas dos jogadores do Flamengo
- A declaração sincera de Léo Ortiz após a derrota do Flamengo
A participação de Allan um desastre e o volante foi um dos piores em campo. Deu diversos botes errados, falhou na marcação, comprometeu o andamento da equipe e, de quebra, recebeu muitas críticas. Nas redes sociais, rubro-negros pediram a saída do jogador.
Allan foi contratado em julho de 2023, mas nunca se firmou no Rubro-Negro. Para garantir a contratação do volante, o Flamengo desembolsou 8,2 milhões de euros, R$ 43 milhões na cotação da época. O alto valor pago em um atleta pouco utilizado é outro fator que irrita a torcida do Fla.
Na época, Allan pertencia ao Atlético-MG, e as partes acordaram com o pagamento da transação em três vezes. A maior parte, entre 40% e 45%, foi quitada no ato da compra, e as demais parcelas seriam acertadas em janeiro e julho deste ano.
Veja reações de torcedores sobre Allan
Esse Allan nunca mais pode vestir a camisa do Flamengo, maluco horrível.
— Os Flanáticos ⚫️🔴 (@OsFlanaticos_) October 18, 2024
Dinheiro jogado fora.
É humilhante ver o Allan, tentar jogar futebol.
— Mauro Ferreira (@Maurormf) October 18, 2024
O Allan não marca ninguém. O Allan não acerta um passe. O que faz o Allan em campo.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) October 18, 2024
Filipe Luis errou hoje nas substituições e principalmente por ter apostado no Allan.
— MatheusFla (@_matheusfla) October 18, 2024
Não pode nunca mais utilizar o Allan no meio-campo. É um jogador horrível, não tem utilidade alguma.
Com a derrota para o Fluminense, o Flamengo se manteve em quarto lugar na tabela de classificação, com 51 pontos, mas se distanciou da briga pelo título do torneio nacional. O Tricolor, por sua vez, chegou aos 33 pontos, está na 15ª posição e, momentaneamente, fora da zona de rebaixamento.
O Flamengo agora volta a campo no domingo (20), para enfrentar o Corinthians, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam na Neo Quimica Arena, às 16h (horário de Brasília), e o Fla tem a vantagem do empate pela classificação, visto que venceu o primeiro confronto por 1 a 0.