O Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 0, nesta quinta-feira (17), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi disputado no Maracanã, e Gabigol foi titular pela terceira vez consecutiva com Filipe Luís.
- Torcida do Flamengo cobra a saída de Allan nas redes sociais
- A declaração sincera de Léo Ortiz após a derrota do Flamengo
O atacante, no entanto, não vem sendo poupado de críticas e foi detonado pelo jornalista Renato Maurício Prado no ‘X’, antigo Twitter. A primeira observação do profissional foi em relação a um lance bem específico do camisa 99.
Na jogada em questão, Gabi recebeu uma bola na frente, mas chegou atrasado e acabou desviando de Fábio. Renato Maurício Prado criticou o posicionamento do camisa 99 em lance de impedimento.
“Gabriel afinou na dividida com o Fábio. Diminuiu o passo com medo. Gabriel perdeu completamente a noção do impedimento! Tá sempre na banheira!”, escreveu Renato Maurício Prado nas redes sociais.
Gabriel afinou na dividida com o Fábio. Diminuiu o passo com medo.
— Renato M. Prado (@RMPoficial) October 17, 2024
Gabriel perdeu completamente a noção do impedimento! Tá sempre na banheira!
— Renato M. Prado (@RMPoficial) October 17, 2024
Se com Tite, Gabigol amargava o banco de reservas, com Filipe Luís, o camisa 99 vem sendo o titular do ataque. Este foi o terceiro jogo de Filipinho no comando do Flamengo e, de quebra, o terceiro que Gabi iniciou entre os 11.
Com baixa minutagem em toda a temporada, Gabriel Barbosa ainda precisará de um tempo para retomar o ritmo de jogo, o aproveitamento e a forma física. É necessário compreender que o atleta precisa de regularidade para mostrar seu futebol, e Gabi está tentando rretomar as oportunidades.
Passado o clássico com o Fluminense, Gabigol e o Flamengo se preparam para o próximo desafio da temporada: o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. As equipes vão medir forças no domingo (20), na Neo Quimica Arena, às 16h (horário de Brasília).
Como venceu o primeiro confronto por 1 a 0, o Flamengo tem a vantagem do empate para buscar uma vaga na decisão.