A declaração de Zico sobre o futuro de Gabigol, do Flamengo

Encontro entre Zico e Gabigol (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Se você acha que Gabigol já fez de tudo no Flamengo, Zico acredita que ainda há muito por conquistar desde que o atacante volte ao básico: marcar gols. Durante entrevista ao jornalista Igor Rodrigues, o Galinho de Quintino foi direto ao ponto ao comentar o desempenho irregular do camisa 99 em 2024, revelando bastidores de conversas e apontando o caminho para a retomada da boa fase.

Zico aponta falta de foco e preparação inadequada

Para Zico, a queda de rendimento de Gabigol começou antes do Mundial de Clubes de 2023. O ex-craque destacou que a má preparação do atacante após a conquista da segunda Libertadores afetou seu desempenho: “Ele estava sem velocidade e sem arranque. Isso é relaxamento, um desleixo”, criticou.

Além disso, Zico relembrou que o atacante deixou de focar no que mais sabe fazer: marcar gols. 

Isso porque, segundo o ídolo, o jogador se afastou de sua principal função ao se envolver demais em outras áreas do campo. “Qual é o nome dele? Gabigol. Tem que fazer gol. Acostumou a fazer isso, não adianta querer mudar.”, declarou Zico.

Zico ainda aconselhou Gabigol a repensar seu posicionamento dentro de campo. Na visão do Galinho, o atacante precisa permanecer mais próximo da área adversária para tirar proveito dos erros dos zagueiros. “Eu falei para ele: ‘Cara, você fez o que fez porque ficou dentro da área. As bolas vão aparecer para você.’ Por isso, é fundamental não sair de sua zona de atuação”, revelou.

Busca por recomeço 

Cabe ressaltar que, para Zico, o alto nível das cobranças sobre Gabigol é proporcional ao seu sucesso. “Quanto mais você faz, mais cobram. Sendo assim, é preciso ter um plano B ou C”, alertou o ídolo.

Com isso, o desafio do atacante é claro: reencontrar o caminho das redes e, dessa maneira, recuperar o protagonismo. 

Vale destacar que, apesar das críticas, Zico mantém confiança no talento de Gabigol, deixando evidente que o foco e o comprometimento podem fazer toda a diferença na carreira do camisa 99.