Após o Fla-Flu desta quinta-feira (17), o volante Martinelli, do Fluminense, não poupou elogios a Paulo Henrique Ganso. O camisa 10 foi peça-chave na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, mesmo tendo errado um pênalti no primeiro tempo.
- Neto manda recado para Mano Menezes, do Fluminense
- Jornalista detona atitude de Gabigol durante o jogo entre Flamengo x Fluminense
Por isso, o meio-campista fez questão de destacar a genialidade do colega, que participou diretamente dos lances decisivos da partida.
A genialidade por trás dos passes de Ganso
Para Martinelli, Ganso é um jogador diferenciado. O volante ressaltou que, muitas vezes, a impressão é de que o meia cometeu um erro, mas essa percepção se deve à capacidade única de Ganso de enxergar jogadas além do óbvio. Sendo assim, jogar ao lado dele exige sintonia e aprendizado constante.
“Jogar com o Ganso é um privilégio. Às vezes você acha que ele errou, mas é você que não pensou igual a ele. Ele acha passes que só ele vê. Como aquele no gol do Lima, são toques que poucos conseguem fazer. Ele sempre dá dicas importantes nos treinos, e procuro aprender muito com ele”, disse Martinelli.
Preparação intensa e foco na reta final do Brasileirão
Vale destacar que a vitória sobre o Flamengo é apenas o início de uma sequência decisiva para o Fluminense. Segundo Martinelli, o trabalho desenvolvido por Mano Menezes ao longo da semana foi essencial para o desempenho intenso da equipe no clássico.
“Mano fez uma semana excelente conosco, e conseguimos colocar as ideias dele em prática. Isso porque jogamos com muita intensidade e organização. Com isso, mostramos que esse é o caminho certo para alcançar nossos objetivos na temporada”, analisou o volante.
O desafio das “nove finais”
O Fluminense encara as próximas rodadas do Brasileirão como verdadeiras finais. Por isso, a vitória no Fla-Flu é vista como um ponto de partida para uma reta final promissora. “Temos muito o que conquistar. Dessa maneira, a partida contra o Flamengo foi apenas o início dessas nove decisões que temos pela frente”, finalizou Martinelli.