Atitude da torcida do Atlético-MG ganha destaque no exterior

Arena MRV, estádio do Atlético-MG (Foto: Reprodução/Atlético)

O portal argentino Diário Olé destacou nesta semana os preparativos da torcida do Atlético-MG para o confronto contra o River Plate, na próxima terça-feira (22), pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores. O duelo está marcado para as 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e promete ter um clima de muita festa nas arquibancadas.

Segundo a imprensa argentina, os torcedores do Galo estão organizando o que chamam de “a maior festa já feita no Brasil” em um jogo de Libertadores. O Diário Olé destacou que a torcida atleticana está se mobilizando para levar cerca de 40 mil sinalizadores ao estádio, apesar das possíveis sanções da Conmebol, que proíbe a entrada desse tipo de artefato nos estádios da competição.

“Torcedores do Atlético Mineiro estão fazendo uma coleta para comprar 40 mil sinalizadores e realizar a maior festa feita no Brasil contra o River”, publicou o portal argentino em suas redes sociais. Mesmo cientes de que o clube corre o risco de ser punido pela Conmebol, os atleticanos parecem dispostos a realizar um espetáculo jamais visto, especialmente no momento de entrada do time em campo.

A festa promete ser ainda mais grandiosa do que a feita na vitória sobre o Fluminense, nas quartas de final da Libertadores, quando centenas de sinalizadores foram acesos nas arquibancadas. A ideia é repetir o feito e ampliar o show na Arena MRV para empurrar o time de Luiz Felipe Scolari em busca de uma vantagem no confronto de ida contra os argentinos.

Nas redes sociais, torcedores do Galo estão organizando uma vaquinha online com o objetivo de arrecadar R$ 20 mil. O valor será destinado para a compra dos 40 mil sinalizadores, que serão acesos na entrada do time em campo, durante o hino da Libertadores e também pouco antes da bola rolar.

O Atlético-MG chega para a semifinal com o apoio incondicional de sua torcida, que tem sido fundamental durante toda a campanha. Agora, diante do River Plate, um dos maiores clubes da América do Sul, a festa nas arquibancadas será uma tentativa de intimidar o rival e transformar a Arena MRV em um verdadeiro caldeirão.