Primeiro finalista da Copa do Brasil está definido

Taça da Copa do Brasil (Foto: Paula Reis/Flamengo)

O Atlético-MG garantiu sua vaga na final da Copa do Brasil após empatar por 1 a 1 com o Vasco, em partida disputada neste sábado (19) em São Januário. Com o resultado, o time mineiro avançou no agregado, já que havia vencido o jogo de ida na Arena MRV por 2 a 1, totalizando 3 a 2 no placar geral. Agora, o Atlético-MG espera pelo vencedor de Flamengo e Corinthians, que se enfrentam no domingo (20).

No primeiro tempo, o Vasco saiu na frente com um gol de pênalti marcado por Pablo Vegetti. O time carioca, apesar de ter menos posse de bola, foi mais incisivo e criou mais chances de perigo, finalizando diversas vezes contra o gol adversário. A equipe vascaína pressionou o Atlético-MG em busca de uma virada no placar agregado, mas o gol de empate dos mineiros veio no segundo tempo.

Aos 37 minutos da segunda etapa, Hulk, em uma jogada individual, acertou um chute poderoso no ângulo do goleiro Léo Jardim, empatando o jogo para o Atlético-MG. A partida, disputada sob condições difíceis devido à forte chuva no Rio de Janeiro, foi marcada por muita luta e um ritmo dramático até o apito final. O Vasco, sem vencer há sete jogos, agora foca totalmente em escapar da ameaça de rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Enquanto isso, o Atlético-MG segue sua caminhada na temporada, equilibrando as atenções entre a final da Copa do Brasil e a semifinal da Libertadores, onde enfrentará o Botafogo. A classificação para a final marca mais uma fase importante na temporada do clube, que busca encerrar o ano com pelo menos um título de grande expressão.

No outro lado da chave, Flamengo e Corinthians se enfrentam no domingo (20) pela segunda semifinal da Copa do Brasil. O Flamengo tem vantagem, pois venceu o primeiro jogo no Maracanã por 1 a 0, com gol de Alex Sandro. O rubro-negro pode até empatar que, mesmo assim, garante vaga na final.

Em caso de vitória do Corinthians por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Se vencer por dois ou mais gols, o time paulista avançará para a final do torneio.