Atacante foi as lágrimas após eliminação
Vasco e Atlético-MG se enfrentaram no último sábado (19) pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e a partida ficou no empate por 1 a 1. Vegetti marcou para os cariocas e Hulk para os mineiros. Com o empate, o Galo se classificou para a final do torneio, já que havia vencido na ida por 2 a 1. O atacante vascaíno foi as lágrimas após o fim do jogo e o técnico Rafael Paiva se solidarizou com o atacante em entrevista coletiva.
- Jornalista detona atitude de Dimitri Payet durante o jogo do Vasco
- Ele foi campeão da Copa do Brasil com o Vasco, mas hoje joga na quarta divisão
“O Vegetti é um jogador que sente demais esse tipo de jogo. Ele estava muito esperançoso de chegar na final. De deixar um grande título para o Vasco. É um jogador que coloca a camisa do Vasco em tudo que faz. É um cara que sente demais e fica triste como todos os jogadores”, disse Rafael Paiva, que continuou:
“Muito abatido hoje, amanhã, segunda. Vamos sentir muito. Produzimos para ganhar e levar no mínimo aos pênaltis. Criamos para isso. Frustrante tomar gol no final do jogo. Mas orgulho do que produziu e pode produzir. Buscar pontuação agora de 45 pontos, esse sentimento ruim tem que passar logo. Vasco é muito grande e temos de contribuir para isso”, completou o treinador.
Inclusive, foi Pablo Vegetti que marcou o gol do Gigante da Colina, abrindo o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. O camisa 99 teve outras chances, mas sem sucesso para ampliar o marcador. Com isso, Paiva mexeu na equipe e colocou Rossi, Rayan e Payet na segunda etapa, afim de deixar o time mais forte.
“Trocas, o Rayan a gente queria porque joga nos dois lados. Jogador potente, teríamos transição, jogador mais alto, Rossi é jogador de lado que melhor cruza. Precisava colocar bola na área. Precisava de quem chegasse pelo lado e cruzasse com a perna boa, e ter um meio com Coutinho e Payet”, concluiu Paiva.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Vasco terá apenas a reta final do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa no momento a 10° posição com 37 pontos somados e luta por uma vaga na próxima Copa Sul-Americana, já que a vaga para a Libertadores ficou mais difícil.
O Vasco volta a campo na segunda-feira (28), quando recebe o Bahia em São Januário, às 21h (horário de Brasília). A partida é válida pela 31° rodada do Brasileirão.
Empatado com Luciano, do São Paulo e Estêvão e Fláco Lopez, do Palmeiras, Pablo Vegetti soma 9 noves gols no Campeonato Brasileiro até aqui e dividem a terceira posição na lista. Pedro, do Flamengo lidera com 11 gols, seguido por Hulk, do Atlético-MG com 10 bolas na rede.