Santos se prepara com reforços para reta final da Série B e Pituca convoca a torcida
Na última sexta-feira (18), o técnico Fábio Carille comandou um treino focado no condicionamento físico dos titulares do Santos, após a derrota para a Chapecoense.
Com a equipe na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador poderá contar com reforços importantes para os próximos jogos decisivos, incluindo o retorno do volante Diogo Pituca, que cumpriu suspensão na última rodada. Além de Pituca, o Santos terá o reforço de Gil, Escobar, Tomás Rincón e Miguelito, este último retornando da Data Fifa.
O Peixe enfrentará adversários diretos nas últimas rodadas da competição: Ceará, Vila Nova e Sport, equipes que estão entre as seis primeiras posições da tabela.
O primeiro confronto será contra o Ceará, na terça-feira (22), na Vila Belmiro, onde o Santos espera contar com o apoio maciço da torcida. Diogo Pituca, peça-chave do meio-campo, convocou os torcedores para comparecerem e reforçarem o apoio nos jogos que restam.
“São mais seis decisões em casa, a gente tem que dar a nossa vida. Não pode perder ponto em casa, ainda mais agora, que está na reta final. Então, vou chamar a torcida, também, para comparecer mais uma vez e nos apoiar, porque a gente precisa deles”, disse Pituca.
No momento, o Santos lidera a Série B com 56 pontos, mas pode ser ultrapassado caso o Novorizontino vença o Mirassol no sábado (19). Carille tem trabalhado para ajustar a equipe e garantir a permanência no topo, focando em vitórias nos jogos que restam, especialmente nas partidas em casa. Além do Ceará, o Peixe enfrenta Vila Nova também na Vila Belmiro, e o Sport como visitante. A expectativa é de que a equipe mantenha a liderança e conquiste o acesso à Série A.