Cruzeiro fará reclamação formal sobre arbitragem em empate com o Bahia
O Cruzeiro anunciou que irá protocolar, nesta segunda-feira, uma reclamação formal à Comissão de Arbitragem da CBF sobre a atuação da arbitragem no empate por 1 a 1 com o Bahia, na última sexta-feira.
- A declaração de Fernando Diniz sobre o jogo entre Cruzeiro x Lanús
- A declaração de Romero direcionada a Fernando Diniz, do Cruzeiro
A insatisfação da diretoria celeste está concentrada na anulação do gol marcado por Kaio Jorge aos 26 minutos do segundo tempo, que foi invalidado após revisão do VAR. Até o momento da publicação desta reportagem, a CBF ainda não havia divulgado a análise do VAR sobre o lance.
Em nota oficial, o Cruzeiro destacou que a decisão de anular o gol foi injusta e prejudicou amplamente a equipe, prometendo cobrar da CBF uma conduta mais justa nas próximas partidas.
“O clube entende que foi amplamente prejudicado pela decisão de anulação de um gol legal, aos 26 minutos do segundo tempo, e não vai se furtar da responsabilidade de exigir conduta justa dos árbitros para que a equipe não seja lesada novamente”, afirmou o Cruzeiro.
O lance contestado ocorreu quando o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, após consulta ao VAR, decidiu anular o gol de Kaio Jorge. O motivo apontado foi a interferência do zagueiro Lucas Villalba, que estaria impedido e teria atrapalhado o defensor do Bahia, Gabriel Xavier, na disputa de bola. No entanto, o técnico do Cruzeiro, Fernando Diniz, expressou seu descontentamento com a decisão na entrevista coletiva, classificando a anulação como equivocada.
“Nosso segundo gol foi muito mal anulado. A análise é se teve interferência. Se o Villalba não estivesse ali, ele (Gabriel Xavier) não ia chegar na bola nunca, do jeito que se jogou. Ele caiu sozinho. A disputa de bola foi com o João Marcelo, não com o Villalba. Na minha opinião, o gol foi muito mal anulado”, criticou Diniz.
A análise detalhada do VAR sobre o lance ainda não foi divulgada pela CBF, e a expectativa agora gira em torno de como a Comissão de Arbitragem vai responder à reclamação do Cruzeiro.