Rogério Ceni elogia desempenho de Biel e vê Bahia “abaixo do esperado” em resultados fora de casa
Após o empate em 1 a 1 com o Cruzeiro pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni fez uma análise do desempenho do Bahia, destacando a volta de Biel ao time titular no lugar de Caio Alexandre, que estava suspenso. O técnico revelou que o retorno de Biel foi planejado com cuidado, apesar de ter estendido o tempo de jogo do atleta além do recomendado pelo Departamento de Performance e Saúde do clube.
- A declaração de Rogério Ceni após o jogo do Bahia
- Cauly, Rodriguez, Jean Lucas, Rafael Ratão, Everaldo, Thaciano, David Duarte, Diego Rosa, Estupiñán e Arruba: as melhores médias de gols do Bahia na temporada
“Biel treinou com o grupo há mais de uma semana. Naquela folga não viajei, dei treino para ele na sexta-feira, treino mais individualizado. O Departamento de Performance e Saúde recomendou 30 minutos, mas achei que daria para arriscar os 45. E arrisquei os primeiros porque os acréscimos finais são longos. Fez um bom primeiro tempo, teve bons lances, na recomposição sofre um pouco”, comentou Ceni, destacando a importância do jogador no esquema da equipe.
Com o empate, o Bahia alcançou 46 pontos, subindo provisoriamente para a sexta colocação do Brasileirão, à frente do Internacional, que ainda joga neste sábado. No entanto, o resultado deixou o Tricolor com quatro jogos seguidos sem vencer fora de casa, algo que preocupa o treinador.
“Em matéria de performance, foi boa. Fez um bom primeiro tempo, mas entra mais distraído no segundo e sofre o gol. Depois voltamos a ter muitas chances de gol, no mínimo parelho. Satisfeito com a performance, mas fora de casa estamos abaixo do que se espera em resultados”, analisou Ceni, lamentando a falta de vitórias como visitante.
Questionado sobre a possível permanência de Biel no time titular, Ceni indicou que o atacante tem boas chances de continuar entre os onze iniciais, assim como Ademir, mas ressaltou que as opções serão estudadas de acordo com o adversário e o contexto do jogo contra o Vasco, que será o próximo compromisso do Tricolor.
“Acho que sim, assim como o Ademir. Vamos trabalhar a semana, e o Biel, em tese, vai ter melhor condicionamento físico. Vamos analisar, ver como fica melhor contra o Vasco, mas é possível até Biel e Ademir”, concluiu o técnico, que terá mais uma semana livre para preparar a equipe.
O Bahia volta a campo no dia 28 de outubro, contra o Vasco, em São Januário, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.