Filipe Luís sobe tom contra arbitragem
Com a expulsão de BH aos 30 minutos do primeiro tempo, o Flamengo manteve a atmosfera de Itaquera e despachou o Corinthians na Neo Química Arena. Na final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro terá pela frente o Atlético-MG. Após o jogo, o treinador Filipe Luís concedeu uma entrevista coletiva, enalteceu Anderson Daronco, porém expressou desconforto com a pressão exercida pelos juízes nos jogos contra o Flamengo.
- A declaração de Filipe Luís sobre briga por títulos na temporada
- Filipe Luís explica susbtituição de Gabigol e estratégia adotada em jogo contra o Corinthians
-Não gosto de falar de arbitragem. Eu não vou falar do Daronco, adoro o Daronco. Adoro ele. Mas, a única coisa que eu peço é que respeitem o Flamengo. Porque o que eu sinto, já sentia como jogador e como treinador, é que, ou você é com o Flamengo, ou você é contra o Flamengo, todos os outros clubes, disparou o treinador.
Filipe Luís, em outra ocasião, pediu que respeito ao Flamengo. O treinador sente que, na incerteza, tudo conspira contra o Rubro-Negro.
-A única coisa que eu peço é que respeitem o Flamengo. Eu que sinto na época em que eu era jogador e, agora, como treinador, é que ou você é com o Flamengo e é junto com todos os outros clubes. Então, é sempre mais fácil ir contra o Flamengo. E se o VAR tem uma dúvida, é contra o Flamengo. Isso me incomoda bastante. Respeitem o clube e façam o que está na regra, declarou Filipe Luís, em entrevista coletiva.
-Sigam a regra, por favor. Cheguem lá na televisão e olhem o que está acontecendo realmente. Não se manipulem pelo que estão falando lá em cima. Os árbitros são bons. A gente sabe disso. Eles vivem uma pressão muito grande. Mas a minha sensação é que é muito fácil. Está sendo muito fácil ir contra o Flamengo. E isso me incomoda. Isso é a única coisa que eu quero. Eu não quero vantagem, finalizou.
O Flamengo agora vai encarar o Atlético-MG na final da Copa do Brasil, as partidas estão programadas para os dias 03 e 10 de novembro, com as sedes sendo estabelecidas na quinta-feira (26), às 15h (horário de Brasília), na sede da CBF.