Treinador concordou com a expulsão do atacante
O Flamengo está na grande final da Copa do Brasil 2024 após o empate por 0 a 0 com o Corinthians no último domingo (20), na Neo Química Arena. No entanto, o atacante Bruno Henrique foi expulso ainda no primeiro tempo após uma chegada forte em Matheuzinho. Após o jogo, Filipe Luís disse que o camisa 27 era o melhor em campo até ser expulso e disse que todos lutaram pela classificação.
- Gabigol vai ganhar chuteira especial por conta dos 300 jogos pelo Flamengo
- Filipe Luís faz cobrança após o jogo entre Flamengo x Corinthians
“A expulsão de Bruno Henrique foi uma pena porque era o melhor jogador ate aquele momento, na minha opinião. Eu tenho que exaltar o que eles lutaram e o que eles correram. Eu conheço esse grupo e sei da fome e da ambição desse grupo de ganhar.”, disse Filipe Luís, que ainda continuou:
“Bruno (Henrique) é um cara muito emocional. Ele sente muito as derrotas. Ele sente muito quando o juiz erra, por exemplo. É um jogador que deixa a alma pelo Flamengo. Eu falei para ele que o grupo ia entregar tudo por ele. O grupo ama o Bruno Henrique. Foi uma pena que a expulsão foi justa, mas nem tudo foi justo nesse jogo”, completou.
Com Bruno Henrique expulso, Filipe Luís agiu rapidamente para ajustar a equipe do Flamengo e teve que sacrificar o atacante Gabigol ao colocar o zagueiro Fabrício Bruno. Com isso, o rubro-negro carioca atuou com Léo Ortiz e Léo Pereira junto de Fabrício e Arrascaeta mais avançado. O treinador também comentou sobre.
“O meu time eu jogo com 9 profundo e que ataca espaço. O Gabi faz isso. Pedro machucado. Carlinhos não pode jogar. Qual outro jogador que ataca melhor espaço que o Gabriel? É um jogador que não vai se recuperar? Não sei. Depende dele. Tirá-lo foi uma estratégia. Foi tirar o atacante. E por isso eu deixei Arrascaeta. Ele cobre mais o campo que o Gabriel. Foi por isso”, explicou Filipe Luís.
O Flamengo agora encara o Atlético-MG na grande decisão da Copa do Brasil. O Galo eliminou o Vasco, após vencer por 2 a 1 na ida, na Arena MRV e empatar por 1 a 1 na volta, em São Januário. As datas das finais ainda não estão decididas, mas deverão ser entre 3 e 10 de novembro. Nesta quinta-feira (24), a CBF realizará sorteio em sua sede, no Rio de Janeiro, às 15h (de Brasília) para definir as datas e os mandos de campo.