Eles foram dispensados na base do Flamengo mas hoje são excelentes jogadores

Centro de treinamento do Flamengo (Foto: Reprodução)

Celeiro de craques!

Os torcedores do Flamengo tem muito orgulho da base do clube que torcem. Afinal, são muitos jogadores revelados que acabaram se destacando no Mundo durante a história do futebol.

Falando só dos jogadores em atividades, há aqueles que são realidade que se aplicam neste cenário. O principal deles, sem dúvida, é o atacante Vinicius Júnior, que brilha no Real Madrid e é titular absoluto da Seleção Brasileira e que é o favorito para ganhar o prêmio de melhor jogador do Mundo, pela FIFA.

Outro é Lucas Paquetá, também figurinha carimbada da Seleção de Dorival Júnior e que só não se transferiu para o Manchester City porque está sendo investigado por um caso de manipulação de apostas esportivas.

João Gomes é outro muito querido pela Nação. Ele vem se destacando muito com a camisa do Wolverhampton, da Inglaterra, o que fez com que ele esteja presente nas últimas convocações do Brasil, também.

Dispensados da base e voando no Clube

No entanto, há também alguns jogadores que chegaram a ser dispensados da base pelo Clube Carioca e que hoje se destacam no futebol. Dois deles acabaram voltando e são destaques da equipe hoje.

Um é o centroavante Pedro, que está lesionado, mas é considerado por muitos o melhor centroavante atuando no futebol brasileiro. O outro é Gerson, que é capitão e vem sendo o principal jogador do Flamengo. Aliás, ele foi o melhor em campo no jogo contra o Corinthians, que levou os cariocas para a decisão da Copa do Brasil. Ambos fizeram a base no Fluminense.

Outros que deixaram a base e se destacam

Existem aqueles que não ficaram no Flamengo e que acabaram não voltando, mas hoje são jogadores consolidados. Um deles é o volante Bruno Guimarães, que atuou com Pedro na base flamenguista, mas acabou sendo revelado pelo Athletico-PR. Hoje, ele atua pelo Newcastle-ING e também é convocado por Dorival, frequentemente, para a Seleção Brasileira.

Outro que viveu a mesma situação foi o atacante Samuel Lino, que hoje atua no poderoso Atlético de Madrid, da Espanha. Ele foi revelado para o futebol pelo São Bernardo-SP e também passou pelo Gil Vicente-POR e Valencia-ESP.

Um jogador de uma posição carente do Clube hoje também vive esse cenário. O lateral-direito Arthur, que atua pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha, e que fez a base no América-MG, também foi dispensado da base flamenguista.

Por fim, um carrasco do Fla também deixou o Rio de Janeiro. O goleiro Aguerre, do Peñarol, que eliminou a equipe na Libertadores, passou pela Gávea em 2007, mas ficou apenas cinco meses.