A chegada de Filipe Luís ao comando do Flamengo trouxe mudanças significativas na equipe, especialmente na defesa. Em uma recente entrevista, os zagueiros Fabrício Bruno e Léo Ortiz discutiram as adaptações que tiveram que fazer sob a orientação do novo técnico.
- Matheuzinho, do Corinthians, manda recado para Bruno Henrique, do Flamengo
- A publicação do meia Arrascaeta após o jogo entre Flamengo x Corinthians
O Flamengo, que se destaca na Copa do Brasil, deve sua trajetória sólida na competição, em grande parte, a uma defesa robusta que permitiu apenas um gol em oito jogos.
Fabrício Bruno diz que precisa conversar com Filipe Luís
Fabrício Bruno, que começou como reserva nas primeiras partidas sob o comando de Filipe Luís, manifestou a necessidade de uma conversa com o treinador para entender melhor suas exigências.
“Não tive essa conversa direta com o Filipe logo quando ele chegou”, comentou Bruno.
Ainda, o zagueiro completou: “Estou disposto a ajudar o clube da melhor maneira possível”, afirmou Fabrício Bruno, destacando seu comprometimento com o Flamengo.
Léo Ortiz fala como titular
Por outro lado, Léo Ortiz se tornou um pilar na defesa do Flamengo, sendo titular em todas as partidas desde a chegada de Filipe Luís. O zagueiro explicou que o treinador tem incentivado os jogadores a saírem jogando com qualidade, evitando chutões e, assim, quebrando linhas de pressão adversárias.
“Ele dá muita liberdade para a gente jogar”, disse Ortiz. Essa abordagem não só melhora a saída de bola, mas também proporciona mais opções ofensivas para a equipe rubro-negra,
Preparação para a reta final
Vale destacar que, após não sofrer gols nos dois últimos confrontos com o Corinthians, o Flamengo se prepara para as finais da Copa do Brasil contra o Atlético-MG.
O primeiro jogo está agendado para 3 de novembro, com o segundo duelo marcado para 10 do mesmo mês. A definição da ordem dos confrontos acontecerá na quinta-feira (24), às 15h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Dessa maneira, a expectativa é alta para que a defesa do Flamengo continue sua boa fase, enquanto os zagueiros se adaptam às novas diretrizes do técnico Filipe Luís.