Fora da Copa do Brasil
O Vasco da Gama perdeu uma grande oportunidade de chegar à decisão da Copa do Brasil, mas acabou empatando com o Atlético Mineiro, em pleno Estádio São Januário, em 1 a 1.
Acontece que o cenário do jogo foi propício para o Clube Carioca, por todas as circunstâncias. Isso porque a equipe do Rio de Janeiro abriu o placar com o argentino Pablo Vegetti, de pênalti, em bela cobrança, indefensável para Everson, e deixou tudo igual na soma de placares.
Isso porque o Atlético Mineiro havia vencido, de virada, o jogo de ida por 2 a 1, na Arena MRV, na partida de ida, e como não há mais o gol fora de casa na Copa do Brasil, o confronto estava caminhando para ser decidido nas disputas de penalidades máximas, com o placar agregado marcando 2 a 2.
Porém, foi então que a individualidade fez a diferença. Na reta final do segundo tempo, o atacante Hulk recebeu passe e acertou um lindo chute, que Léo Jardim nada pôde fazer, classificando os mineiros e eliminando o Vasco da competição nacional.
Tom de ironia pra cima de Léo Pelé
Muitos torcedores elegeram seus culpados. Teve quem elegeu o treinador Rafael Paiva, outros pegaram no pé de Philippe Coutinho e Payet, por não aparecerem para o jogo. Até Pedrinho, pelas contratações, foi alvo.
Uma influenciadora no Instagram, acabou debochando de Léo Pelé, ao narrar a história da partida. Em vários momentos, ela elogia o jogador em tom irônico, mas sempre em lances que mostram supostas falhas do zagueiro na partida que culminou com a eliminação do Vasco da Gama no torneio nacional.