Treinador perdeu seu principal auxiliar técnico
Na última sexta-feira (18), Cleber Xavier, auxiliar técnico de Tite, anunciou que deixará a comissão do técnico para uma nova etapa em sua vida, a de treinador. Através de suas redes sociais, Cleber agradeceu ao seu amigo e falou que está vivendo “um momento de sensações conflitantes”.
- Craque Neto manda recado para Marcos Braz, do Flamengo
- Bruno Spindel se irrita com imprensa após o jogo entre Corinthians x Flamengo
“Escrevo aqui pra comunicar uma decisão que há muito tempo eu venho amadurecendo. Estou promovendo uma mudança na minha carreira e hoje eu deixo o cargo de assistente técnico do meu amigo Tite para buscar consolidar-me como treinador de futebol”, escreveu Cleber, que ainda disse:
“É um momento de sensações conflitantes: se por um lado, deixar uma função onde fui extremamente feliz é difícil, por outro, a busca pelo velho sonho faz com que eu me sinta bastante empolgado”, completou.
Cleber Xavier, Tite e o restante da comissão técnica foram demitidos do Flamengo em 30 de setembro por conta de pressão e diversas críticas sobre o desempenho do rubro-negro carioca. A comissão terá direito a R$ 4,8 milhões pela rescisão contratual.
Cleber era o principal auxiliar de Tite e acompanhou o técnico em clubes como Grêmio e Corinthians, além da seleção brasileira em compromissos de Copa do Mundo, Copa América e Eliminatórias da América do Sul.
Como ficará a comissão técnica de Tite:
Agora sem Cleber Xavier, Tite poderá contar com Matheus Bachi e César Sampaio como auxiliares técnicos. Além da dupla, o treinador ainda conta com o preparador físico Fábio Mahseredjian e o analista de desempenho Lucas Oliveira.