Ex-jogador do Flamengo aponta qual será o futuro de Gabigol

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

A situação de Gabigol no Flamengo segue incerta, mas, segundo Elano, a vontade do atacante é clara: continuar no clube. O ex-jogador, que já atuou ao lado de Gabi, comentou em entrevista à ESPN que o sentimento do camisa 99 é de renovação. 

No entanto, ele também destacou que tanto o atleta quanto o Flamengo estão no direito de avaliar suas opções. Com isso, a expectativa em torno de uma possível renovação cresce, enquanto outras equipes já demonstram interesse em contar com o atacante.

Flamengo e Gabigol: uma relação que funciona

Vale destacar que Elano enxerga o casamento entre Gabigol e Flamengo como algo natural. Segundo ele, o atacante se tornou um ídolo no clube desde sua chegada em 2019, conquistando Libertadores, Brasileirões e outros títulos importantes. 

“Flamengo e Gabigol dão certo, encaixa. Com certeza renovaria o contrato”, comentou o ex-jogador, ressaltando o impacto que o camisa 99 tem sobre a torcida.

Além disso, Elano relembrou um episódio marcante no Maracanã: “Quando ele se levantou do banco, o estádio inteiro mudou. Depois eu até brinquei: ‘Rapaz, o que você se tornou, parabéns’.”, disse Elano.

Futuro indefinido, mas desejo de permanência

Apesar do desejo de seguir no Flamengo, isso porque Gabi ainda é um dos nomes mais queridos dentro do elenco, seu futuro permanece em aberto. Por isso, o atacante pode estar de saída ao fim da temporada, especialmente após um 2023 complicado, com desempenho abaixo do esperado e episódios de polêmica fora de campo.

Santos, Corinthians, Palmeiras e outras equipes já foram especuladas como possíveis destinos do jogador. Dessa maneira, o mercado observa de perto a situação de Gabigol, e espera pela definição do jogador quanto ao seu destino no rubro-negro carioca.

O carisma de Gabigol dentro e fora do campo

Elano ainda destacou a personalidade única de Gabi, que é amado no vestiário e temido pelos adversários: “Todo mundo gosta dele dentro do vestiário. Mas quem joga contra, quer matar.”, falou o ex-jogador. 

Cabe ressaltar que o próprio Elano acredita na renovação e sugere que tanto Flamengo quanto Gabigol devem avaliar o melhor caminho, mas reforça: “O sentimento dele é de ficar, não tem como ser diferente.”, finalizou.