O ex-jogador e atual comentarista Denílson analisou, nesta segunda-feira (21), a atuação de Hulk no empate entre Atlético-MG e Vasco por 1 a 1, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. A partida, realizada no último sábado (19), em São Januário, garantiu a classificação do Galo para a decisão da competição. O primeiro confronto havia terminado com vitória atleticana por 2 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no dia 2 de outubro. Denílson destacou o protagonismo de Hulk, que marcou o gol de empate no duelo.
- Presidente do Atlético-MG faz declaração direcionada ao Flamengo
- Brahian Palacios, Bruno Fuchs, Cadu, Fausto Vera, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa, Hulk, Igor Gomes, Otávio e Paulinho: os jogadores do Atlético-MG com mais dribles certos por jogo no Brasileirão
No segundo jogo, o Vasco saiu na frente com um gol de pênalti do atacante Vegetti ainda no primeiro tempo. O Galo, que não fazia uma boa atuação, conseguiu o empate na etapa final com um golaço de Hulk, que recebeu passe de Gustavo Scarpa e chutou de fora da área, sem chances para o goleiro adversário. “O Hulk apareceu em um momento crucial. O jogo parecia que iria se arrastar para as penalidades, e ali no finalzinho, em uma jogada do Scarpa, o Hulk faz o gol”, comentou Denílson durante o programa Jogo Aberto, da Band.
Mesmo reconhecendo a importância do gol de Hulk, Denílson ponderou que o atacante não vinha tendo uma boa partida até o momento decisivo. “O Hulk não estava fazendo um bom jogo. O Galo, em um contexto geral, não estava jogando bem”, afirmou o comentarista. Ele ainda ressaltou o papel de Paulinho, que, na sua opinião, foi mais participativo durante o confronto: “Eu achei que o Paulinho foi até melhor que o Hulk.”
Apesar das críticas ao desempenho coletivo do Atlético, Denílson destacou a capacidade de decisão de Hulk. “Quando você tem um jogador da categoria do Hulk, ele pode estar em um jogo ruim, mas aparece em uma oportunidade e consegue definir. Foi um golaço e deu a classificação ao Atlético”, acrescentou o ex-jogador. Com o resultado agregado de 3 a 2, o Atlético garantiu a vaga na final da Copa do Brasil.
Na decisão, o Galo terá pela frente o Flamengo, que eliminou o Corinthians na outra semifinal. Os jogos da final serão disputados em dois domingos, dias 3 e 10 de novembro. O sorteio dos mandos de campo será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quinta-feira (24).
A expectativa para o confronto entre Atlético e Flamengo é enorme, já que as duas equipes têm elencos fortes e estão em boa fase. O duelo promete ser equilibrado e decidido nos detalhes, com Hulk sendo novamente peça-chave para as pretensões do Galo em busca de mais um título nacional.