Um imbróglio financeiro promete agitar o ambiente entre Corinthians e Flamengo, com o goleiro Hugo Souza no centro da disputa. Isso porque o Corinthians falhou em cumprir o prazo para o pagamento da multa contratual estipulada para o uso do atleta, o que pode resultar em consequências sérias para o clube paulista.
- A declaração de André Rizek direcionada a Gerson, do Flamengo
- Time da Europa envia olheiro para assistir jogo do Flamengo do estádio
A multa contratual e o descumprimento
O contrato de empréstimo de Hugo Souza estabelece que o Corinthians deve pagar R$ 500 mil por cada partida em que ele atuar contra o Flamengo, e esse valor deve ser depositado no dia seguinte ao jogo.
No último domingo (20), as equipes empataram em 0 a 0 pela semifinal da Copa do Brasil, mas, até a segunda-feira (21), o Flamengo ainda não havia recebido o pagamento devido. Vale destacar que, nas duas ocasiões anteriores em que o Timão enfrentou o Rubro-Negro, o pagamento foi realizado pontualmente.
Carência para regularização
Além disso, o contrato prevê uma carência de dez dias para o pagamento da multa. Sendo assim, o Corinthians ainda tem tempo para regularizar a situação. Caso a quantia não seja quitada dentro desse prazo, o Flamengo precisará notificar o clube paulista, concedendo um novo prazo de cinco dias para que o depósito seja feito.
Consequências para a aquisição do goleiro
O clube já expressou interesse em adquirir Hugo Souza por R$ 4,8 milhões. Mas, a falha no pagamento pode interferir diretamente nas negociações e impedir que o clube efetue a compra do atleta.
Flamengo e Corinthians têm até o dia 30 de novembro para chegarem a um acordo. Dessa maneira, se a situação não for resolvida, outras negociações podem surgir, complicando ainda mais o cenário.
Vale destacar que o Flamengo se classificou para a final da Copa do Brasil e enfrentará o Atlético-MG nos dias 3 e 10 de novembro. Mas, a ordem dos mandos de campo ainda não foi definida pela CBF. Isso porque o sorteio será realizado na próxima quinta-feira (24), às 15 horas.