Situação de Neymar repercute em todo o mundo

Neymar com a camisa do Al-Hilal em 2023 (Foto: Reprodução/Instagram)

Astro brasileiro voltou a jogar após um ano

Na última segunda-feira (21), a tão esperada volta de Neymar Jr aos gramados finalmente aconteceu. O craque brasileiro entrou na partida do Al-Hilal contra o Al Ain, pela Liga dos Campeões da Ásia. A volta do camisa 10 repercutiu no mundo todo e fez a internet enlouquecer.

Através das redes sociais, o Santos, clube que revelou Neymar para o mundo, postou uma foto do craque em forma de homenagem por sua volta e disse que o tempo afastado dos gramados criou uma grande saudade.

“Foram mais de 12 meses longe dos gramados, com uma saudade imensurável de voltar a fazer o que tanto ama. Neymar não é apenas craque. Não é apenas gênio. Neymar é sinônimo de alegria no futebol. Seu retorno é a felicidade de milhões de torcedores ao redor do mundo”, escreveu o Santos, que continuou:

“E, quando o assunto é torcedor, a nação santista tem um sentimento incomparável. Um vínculo mais que especial com o melhor jogador brasileiro dos últimos anos. É bom te ver de volta, eterno Menino da Vila. Vai pra cima deles!”, completou.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) também fez uma postagem em homenagem a volta do camisa 10: “Bem-vindo de volta, Neymar Jr.!”, escreveu a Confederação.

Rafael Leão, do Milan, Gabriel Medina, surfista e Thiaguinho, cantor, também celebraram a volta de Neymar aos gramados. Leão escreveu: “O futebol voltou”. Já Medina disse: “Ele está de volta!”. Enquanto Thiaguinho comentou: “Neymar, Deus te abençoe demais, meu irmão!”.

A imprensa europeia também repercutiu o tão esperado retorno do craque e destacou que o atacante quase guardou o dele na vitória do Al-Hilal por 5 a 4, em um jogo bastante emocionante. Neymar entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo.

“A mágica volta de Neymar um ano depois. O Al-Hilal é um timaço com ou sem Neymar, mas a volta de sua grande estrela deu ainda mais brilho à sensacional vitória por 5 a 4 na Champions Asiática contra o Al Ain, atual campeão do continente”, disse o jornal “AS”, da Espanha.

O jornal “Marca”, também da Espanha, disse que “o futebol está em festa” com o retorno de Neymar. O jornal “Sport”, outro também da Espanha, comentou que o jogador “viveu um calvário” em sua recuperação da lesão sofrida, mas destacou que a grande volta do astro “deu brilho” ao time de Jorge Jesus.

Com sua volta, Neymar tem grandes chances de fazer parte da próxima convocação da seleção brasileira. Os jogos da Data Fifa acontecerão em novembro e até lá o camisa 10 terá mais dois jogos para entrar em campo pelo time Árabe.

No dia 29 deste mês, o Al-Hilal encara o Al Taee pela Copa do Rei e no dia 4, Neymar e companhia duelam contra o Esteghal, do Irã, pela Champions da Ásia. O craque brasileiro não pode jogar a Liga Saudita, já que não foi inscrito.

.