“O clube está acima de tudo”, disse o presidente
Após a humilhante derrota por 5 a 0 para o Olympique de Marseille, o presidente do Montpellier, Laurent Nicollin, anunciou ao vivo a demissão do técnico Michel Der Zakarian. O comunicado foi feito logo após o fim da partida, em uma entrevista à DAZN, onde Nicollin foi duro tanto com o treinador quanto com os jogadores.
“Disse a ele que isto acaba esta noite. E aos jogadores informei que, graças ao seu trabalho, despediram um treinador”, afirmou o presidente, demonstrando frustração com o desempenho da equipe.
Com apenas quatro pontos e na lanterna do Campeonato Francês, o Montpellier vive um momento crítico, somando apenas uma vitória, um empate e seis derrotas, com um saldo negativo de 18 gols.
“Posso dizer que coloquei um ponto final no contrato do Michel Der Zakarian. Já não é treinador do Montpellier”, completou Nicollin.
Segundo o presidente, a decisão foi tomada com pesar, mas ele sentiu a necessidade de intervir após a “prestação e atitude” do time na partida contra o Olympique. “Não faço isto com alegria, porque é alguém de quem gosto muito, mas o clube está acima de tudo.”
Por sua vez, Michel Der Zakarian, em sua última coletiva à frente do Montpellier, expressou sua frustração e vergonha pelo resultado.
“Estou envergonhado por termos perdido este jogo por 5 a 0, tenho vergonha pelo meu clube e pelos torcedores. Espero que tenhamos um estado de espírito diferente no próximo domingo, contra o Toulouse”, disse o técnico.
Demonstrando compreensão sobre o destino que lhe aguardava, ele também comentou.
“A vida no futebol é assim, quando não há resultados é mais fácil mudar de treinador do que 25 jogadores”, finalizou.