São Paulo toma atitude importante pensando em 2025

Bandeira do São Paulo no Morumbis em 2024 (Foto: Reprodução/São Paulo)

A diretoria do São Paulo já vem se preparando com uma grande parte de reserva de grama pensando no calendário de shows que o Morumbis possui no ano de 2025.

Até porque o Tricolor Paulista já sabe que o seu estádio deve receber um número ainda maior de apresentações do que já ocorreu nos últimos anos.

E com as apresentações, o São Paulo já precisou trocar o seu gramado em duas oportunidades: uma após as apresentações da banda Coldplay, em 2023, e outra do cantor Bruno Mars, que ocorreu neste mês.

Relação estreita

O clube tem uma relação estreita com uma fazenda que fica em Tremembé, município perto de São Paulo, que foi quem cuidou dos dois últimos gramados do estádio.

Mas felizmente a diretoria do Tricolor já conseguiu se alinhar e fazer uma reserva de grama ainda maior já pensando no ano de 2025.

Decalração do gerente do Morumbis:

“Nós ainda não temos a grade de shows. Sabemos que haverá vários shows. Temos uma relação de irmão com a fazenda que prepara nossas crianças (gramados) lá. Nós estamos nos preparando para termos um material de stand by. Você precisa ter um gramado e não é fácil. Grama para futebol não tem no supermercado. O São Paulo está preocupado com isso e tem essa relação com a fazenda”, explicou Mauro Castro, gerente do Morumbis.

Nem todos os shows necessitarão de uma troca de gramado

Vale ressaltar que nem todos os shows que são realizados no estádio sempre necessitarão de uma troca de gramado.

Como por exemplo neste ano, o Morumbis recebeu apresentações isoladas como o artista The Weeknd e fez somente a troca de alguns pontos; o mesmo deve acontecer após o show de Shakira, em fevereiro.

“Se você tiver shows como o de setembro, em que você precisa repor 2.000 m², é o adequado? Não, mas você consegue fazer um lego. Dá um trabalho incrível e visualmente vai ficar feio, mas não vai ser ruim, vai ter jogabilidade”, explicou.

“(Para o show da Shakira), possivelmente vamos ter que trocar espaços onde vão estar house mix, dependendo da torre, mas é totalmente viável. Você vai prejudicar o aspecto visual, mas em termos de jogabilidade você vai diminuir um pouquinho por causa dos remendos, mas muito pouco, 15%. Se tiver shows acumulados, aí sim vai ter que fazer a troca”, continuou o gerente .