Pablo Vegetti destaca os principais atacantes do Brasil e aponta Haaland como o número um do mundo
Em uma recente entrevista, Pablo Vegetti, centroavante do Vasco da Gama e um dos principais artilheiros do Brasileirão, destacou a qualidade dos atacantes no futebol brasileiro. Para ele, o desempenho de Pedro, do Flamengo, se sobressai, fazendo do atacante o principal camisa 9 do Brasil nesta temporada.
- Ídolo do Vasco, Edmundo manda forte recado para Landim, do Flamengo
- A declaração de Denílson direcionada a torcida do Vasco
“Na minha posição, acho que, por números, o Pedro está tendo um ano muito bom. Depois, acho que o Lucero também está fazendo um grande ano no Fortaleza”, comentou Vegetti.
O argentino ressaltou que a competitividade do futebol brasileiro está em alta, com muitos jogadores se destacando.
“Hoje, o futebol do Brasil tem um nível muito alto. Você encontra jogadores de muito nível, mas acho que esses dois caras estão muito bem, seus times também”.
Ele ainda mencionou outros atacantes como Calleri, do São Paulo, e Germán Cano, do Fluminense, apesar do momento complicado da equipe carioca: “É um jogador que tem características que eu gosto muito, é muito goleador, muito intuitivo”.
Atualmente, Vegetti é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com nove gols, dois a menos que Pedro, que lidera o ranking. Hulk, do Atlético-MG, e Estêvão, do Palmeiras, somam 10 gols na competição.
Sobre seu futuro no Vasco, Vegetti foi cauteloso: “Depende do presidente. É possível”, revelou ao ser questionado se pensa em se aposentar no clube carioca.
No cenário mundial, o atacante argentino não hesitou em apontar Erling Haaland, do Manchester City, como o número um.
“Ele faz história e quebra recordes na Europa, tendo na carreira artilharias da Premier League e Champions League”, afirmou