Craque brasileiro anotou um hat-trick nesta rodada da Champions League
Na última terça-feira (22), o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 5 a 2 de virada, com direito a um show de Vini Jr, que anotou um hat-trick na partida. O narrador Galvão Bueno destacou a grande exibição do brasileiro e afirmou que a Bola de Ouro tem que ser do camisa 7.
- Vinicius Júnior, do Real Madrid, exalta zagueiro do Barcelona
- Luka Modrić quebra prescrita que perdurava 60 anos no Real Madrid
“Que jogo espetacular!! Que virada do Real Madrid: 5 a 2 no Borussia!! Partida histórica de Vinícius Júnior!! 3 gols fora o show pra cima de todo mundo!! E segunda tem a Bola de Ouro. Se não for do Vini Jr será um assalto!!”, escreveu Galvão Bueno, em suas redes sociais.
Para o narrador, o prêmio da Bola de Ouro tem que ser de Vini Jr, e caso não aconteça isso, será um grande “assalto”, visto que o resultado seria injusto pela bela temporada que o atacante brasileiro fez.
Apesar do futebol saudita ter oferecido um ‘caminhão de dinheiro’ a Vini Jr no início da temporada, o atacante ressaltou que a questão financeira não é prioridade agora e que pensa exclusivamente em sua carreira que deseja construir no Real Madrid. O jogador ainda disse que era um sonho jogar no melhor clube do mundo.
“Era um sonho de criança jogar no melhor clube do mundo. É uma honra imensa. Seguir aqui por muito tempo vai ser um prazer que ninguém consegue descrever”, disse Vini Jr à TNT Sports.
Vini Jr chegou ao Real Madrid aos 18 anos de idade e sofreu em seu começo com diversas críticas, mas não desistiu em momento algum e hoje vive seu melhor momento na carreira. O camisa 7 é o principal protagonista em um time que conta com grandes estrelas e jogadores de qualidade, como Kylian Mbappé, Jude Bellingham e Rodrygo.
“Sempre é importante a torcida do Brasil e do mundo tudo. Sempre me apoiaram quando eu cheguei com 18 anos e passei por muitas coisas. Eu sempre trabalhei junto com minha família e todos os atletas que viram todo meu processo e entenderam que eu ia seguir evoluindo”, comentou Vini, que completou:
“Teve uma entrevista que eu falei que queria que todos os brasileiros torcessem por mim. Que eles possam torcer por mim na segunda-feira.”, finalizou o atacante brasileiro.
A premiação da Bola de Ouro acontecerá na próxima segunda-feira (28), no teatro Théâtre du Châtelet em Paris, na capital da França. Vini é o único brasileiro presente na lista, mas conta com companheiros de Real Madrid: Jude Bellingham, Kylian Mbappé, Federico Valverde, Toni Kroos, Antonio Rüdiger e Daniel Carvajal também fazem presença.
Vale lembrar que Kylian Mbappé hoje veste as cores do Real Madrid, mas na temporada passada ainda era jogador do Paris Saint Germain, onde sue desempenho foi avaliado. Toni Kroos concorre ao prêmio, mas já não atua mais nos gramados. O ex-jogador alemão anunciou sua aposentadoria no final da temporada passada.