Após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro, o clima no Athletico é de preocupação e descontentamento. Na terça-feira (22), a equipe paranaense sofreu um revés de 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, acumulando assim a décima primeira partida sem vitória na competição.
- O valor que o Cruzeiro vai pagar ao Athletico por Christian
- Grêmio define o futuro do técnico Renato Gaúcho
O técnico Lucho González, que ainda não conseguiu um ponto à frente do comando do Furacão, desabafou sobre o momento delicado do time, que agora ocupa a 18ª posição na tabela.
Lucho declara sentimento de frustração
Lucho expressou seu descontentamento e tristeza após o jogo, destacando o esforço dos jogadores e a dificuldade em implementar o plano de jogo.
“Acho que é um sentimento de tristeza pelo esforço de todo o grupo. Na primeira parte, não conseguimos sair em transição e me senti abafado. Na segunda parte, tivemos melhores chances, oportunidades mais claras, mas acabamos pagando um erro com um gol”, explicou o treinador.
Vale destacar que a pressão agora aumenta, pois o Athletico está na zona de rebaixamento, apenas um ponto atrás do Vitória, que ocupa a 16ª posição.
Apelo à torcida
Sendo assim, Lucho fez um apelo à torcida, pedindo apoio para o próximo jogo contra o Cruzeiro, que acontece na Ligga Arena no próximo sábado (6).
“Já faço um apelo a todos, um pacto com todos os atleticanos que sabem que é um momento complicado, mas ainda temos jogos em casa, e sábado podemos voltar a somar os 3 pontos”, disse ele. Isso porque a presença da torcida pode ser um fator crucial para ajudar o time a sair dessa fase negativa.
Caminho difícil pela frente
O momento é desafiador para o Athletico, que acumula quatro derrotas consecutivas na Série A. Com isso, a situação do clube no campeonato se torna cada vez mais preocupante, e a necessidade de uma vitória contra o Cruzeiro se torna fundamental.
Desse jeito, o futuro do Furacão depende de uma reação rápida e eficaz dentro de campo.