A derrota por 1 a 0 para o Fluminense trouxe à tona uma nova polêmica envolvendo o Athletico. Após o resultado negativo, que manteve o clube na zona de rebaixamento, Sofia Marin, esposa do meio-campista argentino Bruno Zapelli, utilizou as redes sociais para ironizar a declaração recente de Paulo Autuori, diretor técnico do clube, que criticou o número elevado de estrangeiros no elenco.
Notícias mais lidas:
- Atitude de Deyverson durante Atlético-MG x River Plate viraliza no Instagram
- Tiago Leifert detona atitude da FIFA sobre o SuperMundial
“Continue criticando os gringos”, escreveu Sofia em um comentário na publicação oficial do Athletico no Instagram. Além da provocação, Marin também compartilhou mensagens de torcedores que cobravam a presença de Zapelli, e de outros estrangeiros, no time titular. O argentino começou no banco nas últimas duas partidas, contra Corinthians e Fluminense, gerando insatisfação entre os torcedores.
A crítica de Autuori aos estrangeiros foi feita no início do mês, quando o dirigente afirmou que o futebol brasileiro deveria repensar o número de jogadores de outras nacionalidades nos elencos. O Athletico, um dos clubes que apoiou o aumento do limite de estrangeiros na CBF, atualmente conta com oito atletas de fora do Brasil. “A mudança de aumentar o limite foi absurda. Prefiro trabalhar com jovens do que ir fora do país buscar atletas que podem não entregar”, disse Autuori.
O diretor do Athletico ainda mencionou o impacto dessas contratações na escolha dos titulares. Segundo ele, a necessidade de rodar o elenco para atender o limite de estrangeiros afeta o trabalho do treinador. “Quando tem o limite, ele precisa fazer escolhas, e geralmente quem fica de fora estão entre os mesmos. Isso gera incômodo em alguns e tem impacto no trabalho”, completou.
O Furacão, que começou o Brasileirão com destaque, agora vive uma situação delicada na tabela. A equipe paranaense não vence há 11 jogos, somando apenas três empates e oito derrotas nesse período. Com a derrota para o Fluminense, o Athletico caiu para a 18ª colocação, com 31 pontos, e segue na luta contra o rebaixamento. A distância para o Cuiabá, penúltimo colocado, é de quatro pontos, enquanto o Vitória, primeiro time fora do Z4, está a apenas um ponto de distância.
A chance de recuperação para o Athletico será contra o Cruzeiro, na próxima rodada, em partida marcada para o próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), na Ligga Arena. O time busca quebrar a sequência negativa e sair da zona de perigo.