Rodrygo pode desfalcar o Real Madrid no clássico contra o Barcelona após lesão na Champions League
O atacante Rodrygo, do Real Madrid, sofreu uma lesão muscular na perna direita durante a vitória de virada sobre o Borussia Dortmund, pela Champions League, na última terça-feira (22). O brasileiro foi substituído por Tchouaméni nos minutos finais, após sentir dores enquanto lutava pela bola no lance que resultou no terceiro gol do time.
- Rodrigo Vessoni traça comparativo entre Estêvão, do Palmeiras, e Endrick, do Real Madrid
- Luka Modrić quebra prescrita que perdurava 60 anos no Real Madrid
Com a lesão, Rodrygo se tornou dúvida para o aguardado clássico contra o Barcelona, que será disputado no próximo sábado (26), válido pela LaLiga. A partida é crucial na disputa pela liderança do Campeonato Espanhol, com o Barcelona liderando com 27 pontos, seguido de perto pelo Real Madrid, com 24 pontos.
Nas redes sociais, Rodrygo tranquilizou os torcedores, agradecendo as mensagens de apoio e torcendo para que a lesão não fosse tão grave para que pudesse voltar o mais rápido possível aos gramados.
“Obrigado a todos pelas mensagens de carinho e apoio! Amanhã farei exames e, com fé, esta lesão não será grande coisa. Seguimos firmes, sempre com vocês ao meu lado. Hala Madrid”, afirmou Rodrygo em em suas redes socias.
No entanto, a imprensa espanhola informou que o jogador passará por exames detalhados para avaliar a gravidade da contusão e sua disponibilidade para o “El Clásico”.
Rodrygo tem sido peça fundamental na equipe de Carlo Ancelotti, formando o quarteto ofensivo com Vini Jr., Bellingham e Mbappé. Até o momento, ele disputou 13 partidas nesta temporada, com três gols e duas assistências, destacando-se como um dos pilares ofensivos do time merengue.