O Flamengo enfrentará as próximas partidas sem o meia uruguaio Nicolás de la Cruz. O jogador sofreu uma lesão muscular durante a classificação rubro-negra contra o Corinthians no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Assim, ele ficará afastado dos gramados por, no mínimo, duas semanas.
- Atlético-MG toma atitude para intimidar o time do Flamengo
- Pedido realizado por De la Cruz surpreende nos bastidores
Considerando que o Flamengo disputará o primeiro jogo da final da Copa do Brasil no dia 3 de novembro contra o Atlético-MG, De la Cruz está automaticamente fora da partida de ida. No entanto, existe a possibilidade de ele atuar no sacrifício no confronto de volta, marcado para o dia 10.
De la Cruz deixou o campo no segundo tempo em Itaquera, dando lugar a Carlos Alcaraz. Na ocasião, o uruguaio sentiu um problema muscular na parte posterior da coxa direita e precisou sair de maca..
Além disso, vale lembrar que o atleta havia se recuperado recentemente de uma lesão justamente na mesma região, ficando 18 dias afastado entre 30 de agosto e 17 de setembro.
As lesões têm sido um obstáculo para De la Cruz desde sua chegada ao Flamengo no início da temporada. Antes da primeira contusão muscular na coxa direita, o jogador já havia sofrido um incômodo no joelho, o que o deixou fora de três jogos do time. Entretanto, ele vinha apresentando uma boa fase no clube até o período da Copa América.
Clube emitiu comunicado sobre o jogador
Nesta terça-feira (22), o Flamengo confirmou oficialmente a lesão de De la Cruz, considerada grau 2. Porém, evitou fornecer detalhes adicionais ou definir uma data específica para o retorno, a fim de não favorecer o Atlético-MG.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta De la Cruz realizou exame nesta terça-feira (22), que apontou lesão no músculo posterior da coxa direita”, comunicou o clube.