Torcida do Vasco se revolta contra Pedrinho

Pedrinho, presidente do Vasco (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Presidente foi alvo de críticas da torcida

O Vasco foi eliminado da Copa do Brasil no último sábado (19), em pleno São Januário. Na partida de ida, derrota por 2 a 1 na Arena MRV e no duelo de volta, empate por 1 a 1, no Rio de Janeiro. Com isso, o Atlético-MG fará a final da competição com o Flamengo. O presidente do associativo do Vasco da Gama, Pedrinho, vem sendo bastante criticado.

As principais críticas direcionadas a Pedrinho são: a demora na venda da SAF, as contratações feita na última janela de transferências, a gestão da casa vascaína, o São Januário, a distribuição e o sistema de venda dos ingressos para o duelo diante do Galo e também a postura que o clube vem adotando nas redes sociais após a eliminação.

Com a eliminação na Copa do Brasil, o Vasco disputa apenas o Campeonato Brasileiro na reta final de 2024. O Brasileirão inclusive, é a única chance que o Gigante da Colina ainda possui para conquistar uma vaga na próxima Conmebol Libertadores.

No entanto, a situação do time carioca é muito difícil. No momento, o clube cruz-maltino ocupa a 10° posição na tabela do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, enquanto o sexto colocado é o Internacional, que soma 49 pontos na competição.

De acordo com o Espião Estatístico, o Gigante da Colina possui apenas 0,27% de chance de terminar o Brasileirão dentro do G-6, o que resultaria em uma vaga na pré-libertadores para o clube carioca. As chances ficam um pouco maiores em caso de um aumento de vagas. Porém, mais vagas surgirão apenas em caso de um time que esteja entre os primeiros colocados na tabela conquistar a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana ou a Libertadores.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a jogar apenas na segunda-feira (28), quando recebe o Bahia em São Januário, às 21h (horário de Brasília). A partida é válida pela 31° rodada.