Joel Santana, um dos mais icônicos técnicos da história do futebol brasileiro, abriu o jogo sobre a situação do Athletico Paranaense dentro do Brasileirão.
Em situação complicada e sem vencer desde julho, o Furacão pode ser rebaixado nessa temporada e vive uma fase bem difícil.
- Bruno Zapelli, Canobbio, Christian, Fernandinho, Julimar, Kaique Rocha, Lucas Esquivel, Nikão, Pablo e Tomás Cuello: os jogadores do Athletico-PR com mais grandes chances criadas no Brasileirão
- A declaração de Lucho González após a derrota do Athletico-PR para o Fluminense
Após a derrota para o Fluminense em partida que estava atrasada, o Athletico ficou na 18º posição, dependendo não só dele, mas como dos adversários para conseguir fugir do rebaixamento.
Joel criticou a postura do Athletico na derrota contra o Fluminense dizendo que o Furacão foi para o jogo apenas para catimbar:
“Só veio para parar o jogo, fazer falta, catimbado aqui catimbado ali”
Ele ainda ressaltou que o Athletico não é um time ruim, mas, que tem sido constantemente superado pelos adversários:
“Os caras não queriam nada, o Athlético tá assim ó: descendo ladeira. Porque vendeu seus atacantes e a sua defesa tá enfraquecida”, disse o ex-técnico. “É um time difícil de ser batido, mas tá sendo batido constantemente”.
Ele também relembrou que o Athletico não mudou a postura do que foi contra o Corinthians, ao qual o Furacão perdeu por 5 a 2:
“Veio com a derrota de lá do Corinthians daquele jeito, como é que o nosso treinador queria que ele viesse? Vai retrancado, porque se o cara tomar outro pau, ele não desce nem lá no Paraná, nem em Curitiba. E o jogo tava lento, o jogo tava chato, o jogo tava pegajoso”, reclamou Joel.
Qual a próxima partida do Athletico?
O Cruzeiro enfrenta o Athletico-PR neste sábado (26/10), às 18h30 (de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão. O duelo será na Ligga Arena, em Curitiba.
No último jogo, a Raposa empatou com o Lanús, por 1 a 1, pela semifinal da Copa Sul-Americana, no Mineirão.
Já o Furacão vem de derrota por 1 a 0 para o Fluminense, na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.