Mengão faz jogo heroico e é finalista
A semifinal da Copa do Brasil foi regada a polêmicas antes da partida, o que acabou com a relação que as diretorias de Flamengo e Corinthians tinham. Tudo isso porque os cariocas sugeriram trocar a data do jogo de volta, porque alguns de seus jogadores estariam com suas seleções e teriam suas presenças ameaçadas.
Após a CBF acatar a sugestão, que também foi feita pelo Atlético Mineiro, no jogo contra o Vasco, o Clube Paulista se revoltou e agiu para que isso não acontecesse, mas não surtiu efeito e a mudança de data continuou em vigor.
Dentro de campo, a primeira partida realizada no Maracanã teve vitória do Mais Querido, com gol de Alex Sandro. Inclusive, o Fla poderia ter matado a semifinal lá, já que teve inúmeras oportunidades de ampliar o marcador. No entanto, Hugo Souza, goleiro dos paulistas e que ainda pertence ao Mengão, fechou o gol e impediu um resultado maior.
O confronto decisivo foi realizado na Neo Química Arena, no último domingo (20), e o time de Filipe Luís sofreu ao jogar boa parte do jogo com um a menos. O atacante Bruno Henrique foi expulso com quase 30 minutos de jogo por uma solada no rosto de Matheuzinho, jogador que foi seu companheiro no próprio Flamengo.
Porém, Filipe Luís fez uma substituição primordial, ao tirar Gabigol e colocar Fabrício Bruno. O Flamengo teve atuação defensiva quase que perfeita e aliado ao fato dos corintianos estarem pouco inspirados, o placar não saiu do empate sem gols, classificando o time do Rio de Janeiro para a decisão contra o Atlético Mineiro, que eliminou o Vasco da Gama, maior rival do Fla.
Nação calou o estádio
Inclusive, acabou viralizando um vídeo filmado pela torcida do Flamengo, que mostra a provocação em cima da Fiel Torcida, conhecida por sempre apoiar seu time durante os 90 minutos.
No momento a Nação profere um canto provocativos contra os corintianos, por conta do resultado e a classificação do Flamengo. Vale lembrar que os cariocas foram campeões da competição em 2022, ao superar também os paulistas na decisão da competição, nos pênaltis.