O nêmesis do Atlético-MG na temporada de 2024 são as constantes ausências dos jogadores afastados por conta de lesões. Um dos atletas que desfalcaram o Galo durante o ano foi o meio campo argentino Matías Zaracho, mas a espera parece, enfim, ter chegado ao fim.
- Ele deixou o Atlético-MG e agora foi campeão na Europa
- A declaração de Rubens Menin direcionada a Deyverson, do Atlético-MG
A última vez que o meio-campista atuou com as cores atleticanas foi na vitória por 1 a 0 sobre o San Lorenzo, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, em 20 de agosto. Ele participou dos quarenta e cinco minutos iniciais da partida como titular e foi substituído no intervalo. Devido a um problema crônico do púbis, o atleta, desde então, não atuou mais pelo Atlético.
Com status de titular na equipe comandada pelo treinador Gabriel Milito, Zaracho enfrenta esse desconforto desde o confronto contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro, em julho deste ano. Ele participou de seis partidas entre o confronto com os gaúchos e o com os argentinos pela Libertadores.
O treinador já havia lamentado a ausência do atleta, quando ele não pode enfrentar o Cuiabá, também pelo torneio nacional. Ele foi enfático ao dizer que o meia é indispensável para o time. “Matías, se estivesse bem, comigo jogaria todos os jogos. Todos. Mas Matías, você recorda que no jogo do Inter, em Criciúma, ele saiu aos 20 minutos com muitas dores no púbis. Ele ainda não pode superar essa dor”, disse e complementou. “Está em tratamento, está se esforçando, assim como o departamento médico, mas ainda dói”.
Pela demora na recuperação mais conservadora, o clube entendeu que a melhor opção seria uma intervenção cirúrgica. O atleta, então, passou por uma cirurgia de hérnia do esporte e em decorrência do trabalho do departamento médico do Galo, ele está próximo de ser liberado para jogar.
A expectativa é que o meio-campista possa participar do confronto de volta pela semifinal da Copa Libertadores da América diante do River Plate, na Argentina. Os clubes se enfrentam na próxima terça-feira (29/10), no Estádio Monumental de Núñez, às 21h30. O Atlético pode perder por até dois gols de diferença que estará na final da competição, em novembro.