Gabriel Milito deve ganhar reforço importante no Atlético-MG

Gabriel Milito durante a partida entre Grêmio e Atlético-MG pelo Brasileirão 2024 (Foto: Pedro Souza/Atlético)

Meia argentino marcou presença em parte do treino

O técnico Gabriel Milito está próximo de ganhar um reforço, o meia Matias Zaracho. O argentino está em  processo final de recuperação e participou de uma parte do treino do Atlético-MG na última quarta-feira (23). Existe a expectativa de que Zaracho fique a disposição no duelo de volta da Libertadores, contra o River Plate, em Buenos Aires.

A última partida do meia argentino foi justamente na Libertadores, na partida contra o San Lorenzo pelas oitavas de final, em 20 de agosto. Na ocasião, Zaracho foi titular no jogo e o Galo venceu por 1 a 0, com gol de Rodrigo Battaglia, assim garantindo a classificação para a fase seguinte do torneio.

Em 26 de julho, na partida contra o Internacional, o jogador deixou o gramado se queixando de dores ainda na primeira etapa. O argentino chegou a voltar um tempo depois, mas não estava 100% e novamente virou desfalque. Zaracho sofreu um problema crônico no púbis.

O plano inicial do departamento médico do clube era de um tratamento conservador. Como não atingiu o resultado esperado, o jogador passou por cirurgia e desde então vem se recuperando. A tendência é de que o DM libere Zaracho para trabalhar normalmente com o restante do elenco nos próximos dias.

Além de Matias Zaracho, o Galo possui maia dois jogadores no departamento médico. O meia-atacante Bernard e o atacante Cadu estão em tratamento de lesões nos joelhos. O meia chegou a correr no campo, mas ainda não tem previsão de volta. O atacante por enquanto segue com a equipe da fisioterapia.

Na última terça-feira (22), o Atlético-MG venceu o River Plate por 3 a 0, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. Deyverson duas vezes e Paulinho marcaram para o Galo e foram os artilheiros da noite. O duelo de volta está marcado para a próxima terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

O Atlético-MG poderá perder por até dois gols de diferença que confirma sua vaga na grande final da Libertadores. Em caso de vitória argentina por três gols, a decisão será nos pênaltis. Quatro gols pra cima, a vaga fica com os donos da casa.