Real Madrid emite nota oficial sobre Rodrygo

Rodrygo em ação pelo Real Madrid no Mundial de Clubes (Foto: KHALED DESOUKI/AFP)

Às vésperas do confronto decisivo contra o Barcelona no El Clásico, pela La Liga, do próximo sábado (26/10), às 16 horas, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid emitiu uma nota oficial expondo a situação do atacante brasileiro Rodrygo.

A partida entre Real Madrid e Barcelona pode incendiar ainda mais o Campeonato Espanhol. Afinal, o time de Madrid precisa vencer os culés para igualar o número de pontos do adversário. A equipe catalã lidera a competição com vinte e sete pontos, em dez partidas disputadas. Enquanto que os madridistas tem vinte e quatro pontos, na segunda colocação.

Peça importante do esquema do treinador Carlo Ancelotti, Rodrygo sofreu uma lesão muscular no bíceps femoral da perna direita e está fora do clássico do próximo sábado. Na partida válida pela Champions League contra o Borussia Dortmund, ao fim do segundo tempo, o atleta sentiu a contusão logo após iniciar um pique.

“Após os exames realizados hoje ao nosso jogador Rodrygo Goes pelos serviços médicos do Real Madrid, foi diagnosticada uma lesão muscular no bíceps femoral direito. Evolução pendente”, informou o clube.

Após a partida, o jovem jogador foi às redes sociais agradecer o apoio dos torcedores. “Obrigado por todas as mensagens de amor e apoio! Amanhã farei exames e, com fé, essa lesão não será grande coisa. Seguimos firmes, sempre com vocês ao meu lado. HALA MADRID!”, publicou.

Ele pode desfalcar o Real por até três semanas, mas sem prazo fixo, de acordo com a imprensa espanhola, e o problema que, até então, era apenas do time espanhol, passa a respingar na Seleção Brasileira. Se pelo Madrid ele pode ficar fora dos jogos da La Liga contra Valência e Osasuna, além do El Clasico, ele pode ser ausência contra o Milan, pela Champions, e também, pode desfalcar os selecionáveis de Dorival Jr. 

O Brasil disputará duas partidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026 em novembro. A primeira, no Monumental de Maturín, na Venezuela, no dia 14 de novembro, pela décima primeira rodada. Já a segunda, um clássico contra o Uruguai, que será disputado em solo brasileiro, na Arena Fonte Nova, no dia 19.